sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ultraleve especial

Comente!

A revista Sentidos levou para seu estande um ultraleve adaptado para pessoas com deficiência

A Adventure Sports Fair 2010 apresentou várias atrações também para o público com deficiência e mobilidade reduzida como um avião adaptado. O P1-LSA Special é um ultraleve que possui adaptações nos comandos que envolvem os pés e as mãos, permitindo o acesso às pessoas com limitações nos membros inferiores. Essa grande novidade é fruto de um projeto exclusivamente brasileiro e tem grande importância, pois pode significar a inserção de pilotos com deficiência física na aviação esportiva.
O ultraleve foi levado ao conhecimento dos visitantes pela revista Sentidos, que manteve a novidade em seu estande durante os quatro dias da feira, que aconteceu de 23 a 26 de setembro no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo. O estande da Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência), organização filantrópica de assistência social, que busca a inclusão, a reabilitação e a capacitação de pessoas com todo tipo de deficiência e também de pessoas em situação de risco social, também esteve na feira e apresentou o trabalho que realiza há 27 anos.

Um importante trabalho realizado pela Avape que envolve esporte de aventura para pessoas com deficiência foi feito em parceria com a cidade de Socorro/SP, que se tornou a cidade modelo em turismo de aventura acessível depois de participar do projeto Aventureiros Especiais. A cidade, de relevo montanhoso e que oferece mais de 20 atividades de aventura, executou durante dois anos (2005 a 2007) um projeto de adaptação física dos principais logradouros e empreendimentos da região e de capacitação para o atendimento às pessoas com deficiência. A Avape, como parceira do projeto, realizou a capacitação de pessoal, e o selo Aventura Segura, garantindo a melhor segurança do setor.
A Adventure Sports Fair 2010 também trouxe o estande do Surf Especial, projeto que utiliza o esporte para promover o bem estar e a melhoria da qualidade de vida dos deficientes físicos. O trabalho é desenvolvido na praia da Baleia, litoral norte de São Paulo, e conta com instrutores, monitores e voluntários que divulgam o surfe e o turismo adaptados como forma de inclusão social. Além disso, o projeto lançará o filme "Surf Adaptado Aloha" durante o Festival de Cinema do Rio de Janeiro, com o incentivo do Ministério da Cultura.
Os organizadores da Adventure Sports Fair prometem que a próxima edição da feira, no ano que vem trará ainda mais atrações para todos os públicos - com e sem deficiência.

Foto: O ultraleve possui adaptações nos comandos que envolvem os pés e as mãos
Fonte: Revista Sentidos

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito...DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário