domingo, 7 de novembro de 2010

Brasil participa de Campeonato Mundial de Dança em Cadeira de Rodas

Comente!

País será representado por duas duplas. Essa é a terceira vez que brasileiros competem. Provas serão no fim de semana, em Hannover, na Alemanha.

A seleção brasileira de dança em cadeira de rodas embarcou na quinta-feira, 04, para Hannover, na Alemanha, onde disputará o Campeonato Mundial da modalidade, que acontece em 6 e 7 de novembro. As duplas que ocuparam os lugares mais altos do pódio do nono campeonato brasileiro de 2010, que foi realizado em julho, em Santos (SP), serão os representantes do país no mundial.
A dupla carioca Viviane Pereira Macedo e Luiz Cláudio da Silva Passos, do IBDD, foi a campeã brasileira, e a dupla santista Adelina de Oliveira Perez e Alexandre de Aguiar Siqueira, da Secretaria Municipal de Cultura de Santos, vice-campeã na categoria cinco danças latinas. As provas do mundial serão sábado e domingo.
“Não temos muita perspectiva de boas colocações, mas nossa participação fortalece no a relação com os países europeus, que dominam a modalidade”, explica a presidente da Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas (CBDCR), Eliana Lúcia Ferreira.
Mais que isso, o Brasil terá voto e voz no fórum que discutirá as diretrizes da dança esportiva em cadeira de rodas no mundo e que será realizado após a competição.
“Poderemos enfim questionar alguns movimentos que são avaliados hoje no samba, que é o nosso ritmo”, explica a presidente da CBDCR.

Fonte: CPB

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário