domingo, 7 de novembro de 2010

Aparelhos auditivos que interagem com MP3 chegam ao País

Comente!
Tecnologia sem fio chega aos aparelhos que auxiliam pessoas com deficiência auditiva.

Chega ao Brasil um equipamento que vai ampliar a utilidade dos aparelhos auditivos somando um pouco de entretenimento. Isso graças à tecnologia wireless, que permite que os aparelhos interajam com tocadores de MP3 e celulares.
"A iniciativa diminui cada vez mais as restrições causadas pela deficiência auditiva. Agora, um usuário de auxiliares auditivos pode falar ao celular sem precisar pegá-lo com a mão, assim como pode ouvir as músicas de seu tocador de MP3 posicionado no bolso", diz a fonoaudióloga Maria do Carmo Branco.
O funcionamento é simples: no caso do MP3, o som que sai do equipamento portátil é enviado via Bluetooh para este acessório no pescoço e convertido para o aparelho auditivo. Com o celular o processo é o mesmo. Para atender o telefone, basta pressionar um botão no colar para acionar o sistema. O caminho inverso também acontece, ou seja, a voz do usuário é enviada para este acessório, sem fio, e transmitida via bluetooth para o celular.
Além disso, os aparelhos possuem antena wireless interna com capacidade de enviar comandos sem fio entre si, passando da orelha direita para a orelha esquerda e vice-versa, tornando a amplificação mais equilibrada e facilitando a vida do usuário. Desta forma, se a pessoa estiver em um local ruidoso e preferir diminuir o volume, ele poderá usar o controle de volume de um dos aparelhos e esta mudança será transmitida para o aparelho da orelha oposta.

Fonte: Portal Terra

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário