Em 2/12, a entrada será gratuita no museu e educadores compartilharão todas as possibilidade que o acervo oferece para esse público.
O dia 3 de dezembro foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e tem, como um dos principais objetivos, estimular a reflexão sobre seus direitos. Por considerar essa data tão importante, o Museu do Futebol oferecerá uma imersão cognitiva e sensorial para a conscientização sobre a importância da acessibilidade.
O futebol tornou-se um esporte popular justamente por ser tão acessível. Ele pode ser jogado nos mais inusitados lugares, bastando o desejo, e com os mais diferentes materiais, vale tampinha, bola de papel ou tudo aquilo que a imaginação permitir! Um museu também pode ser um espaço acessível, basta ter uma equipe preparada e adaptar seu acervo e conteúdo para que todos tenham acesso à memória por ele preservada e apresentada. É isso que o Museu do Futebol pretende: transformar seu espaço em um lugar de conhecimento e aprendizagem para todos.
Para comemorar essa data tão importante, desenvolveremos algumas atividades no dia 2/12, que a entrada ao Museu é gratuita e todos os visitantes poderão participar. Os educadores do museu estarão nas salas da exposição apresentando os materiais e os projetos desenvolvidos pelo PAMF (Programa de Acessibilidade do Museu do Futebol). A proposta é compartilhar com os visitantes as possibilidades de fruição que o acervo oferece para as pessoas com deficiência e refletir sobre a experiência adquirida no Projeto Deficiente Residente.
Fonte: http://www.museudofutebol.org.br/
Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário