quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Novo Sesc Belenzinho abre em dezembro

Comente!

Possui todos os espaços acessíveis para pessoas com deficiência. Conjunto reúne quadras, piscinas, biblioteca, espaço de exposições, restaurante e salas de espetáculos.


No terreno da antiga fábrica de tecidos da Moinho Santista S/A, no Belenzinho, zona leste de São Paulo, será inaugurada no dia 4 de dezembro a maior unidade em área construída do Sesc no Estado. Com 50 mil m² instalados em um terreno de 32 mil m², o Sesc Belenzinho custou R$ 150 milhões e levou cinco anos para ficar pronto.
Assinado pelo arquiteto Ricardo Chahin, o projeto buscou aproveitar ao máximo a luminosidade e a ventilação naturais para tornar a unidade o mais sustentável possível – há também aquecimento solar e reaproveitamento de água.
A estrutura original do prédio foi mantida e serviu de base para as obras do conjunto de cinco andares e um subsolo. A “grande caixa vermelha” que se vê por fora do prédio é uma estrutura suspensa, apoiada por colunas de metal. “É uma simplicidade bem complicada”, brinca Chahin.
Todos os espaços são acessíveis para pessoas com deficiência no conjunto, que reúne quadras, salas para atividades físicas, consultórios odontológicos, piscinas, praça, biblioteca, espaço de exposições, restaurante e três salas de espetáculos, sendo uma delas um teatro com 400 lugares. No primeiro andar, um piso de vidro com resistência de 300 kg/m² foi instalado exatamente sobre a piscina semiolímpica que fica no térreo. Da área envidraçada ao topo do edifício há um grande vão que amplia a luminosidade dos andares e será usado para apresentações circenses.
De 1998 a 2006, funcionou no terreno o Sesc Belenzinho provisório. A outra torre que abrigava a fábrica também teve a estrutura preservada e desde 2006 é a sede administrativa do Sesc.
Segundo o diretor do Sesc, Danilo de Miranda, a unidade se difere pela dimensão e localização. “É a primeira unidade urbana do Sesc na zona leste. O Sesc Itaquera também é na zona leste, mas está no extremo e é adequado à contemplação, ao lazer, está menos envolvido no cotidiano das pessoas.”

Fonte: http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário