segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Prefeitura faz convênio com a AACD para aumentar a oferta de próteses e órteses

Comente!
No último sábado, 6, o prefeito de São Paulo prestigiou o Teleton, programa de captação de recursos para a Associação à Criança Deficiente (AACD), e anunciou o convênio no valor de R$2 milhões para a distribuição de próteses e órteses a crianças especiais. "A gente faz um convênio e, na medida em que esse atendimento é realizado, a Prefeitura transfere os recursos", declarou o prefeito.
A autorização foi publicada na edição do último sábado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo e o dinheiro disponibilizado será utilizado para a compra de equipamentos que facilitem a mobilidade das crianças atendidas na AACD. "Nós vamos conseguir fazer 1.344 órteses (aparelhos ou dispositivos ortopédcos de uso externo, destinados a alinhar, prevenir ou corrigir deformidades ou melhor a função das partes móveis do corpo); 204 próteses, que são pernas mecânicas; e 420 cadeiras adaptadas,que são peças muito raras. Vamos tirar da fila 1.150 pessoas graças a esta ação", declarou Eduardo de Almeida Carneiro, presidente da AACD.
No ano passado, a Prefeitura de São Paulo doou à entidade dois terrenos, um no bairro de Campo Grande, Zona Sul e outro em Santana, Zona Norte. A construção das novas unidades da associação será de responsabilidade do Governo do Estado e posteriormente a Prefeitura assumirá seu custeio, enquanto a AACD ficará encarregada do treinamento dos funcionários.
Em agosto deste ano, o prefeito assinou o decreto que permite a utilização dos terrenos pela AACD para implantar os centros de reabilitação. A concessão foi feita durante a comemoração dos 60 anos da entidade.

Fonte: Jornal O Dia SP (10/11/10)
Referência: Portal Mara Gabrilli

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário