domingo, 7 de novembro de 2010

Soluções para pessoas com deficiência são apresentadas no Salão do Automóvel

Comente!

O Salão Internacional do Automóvel, que aconteceu até 7/11, foi uma ótima oportunidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida conhecerem as novidades do setor.

A 26º edição do Salão Internacional do Automóvel, que aconteceu entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro, também foi uma ótima oportunidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida conhecerem os benefícios para aquisição do carro zero e as novidades do mercado de adaptação veicular.
Durante o evento, realizado no Anhembi, em São Paulo, a Cavenaghi, empresa que conta com uma linha completa para oferecer mais qualidade de vida e autonomia a esse público, em parceria com as montadoras Honda, Nissan e Volkswagen, ofereceu soluções de acessibilidade que permitem a independência de seus consumidores.
No estande da Honda foi possível encontrar o Honda City com acelerador e freio manual modelo CMC - Comando Manual Confort - e pomo giratório que facilita a dirigibilidade do veículo, além do Honda Fit, com as duas adaptações e o banco giratório, dispositivo que realiza de maneira prática a transferência do deficiente da cadeira de rodas para o banco do motorista ou carona e facilita a entrada e saída do veículo de pessoas idosas e/ou com mobilidade reduzida.
A adaptação no modelo Gran Livina, da Nissan, se dá pelo Comando Manual Universal (CMU) e pelo pomo, fixado ao volante. Na marca Volkswagen, o modelo que sofreu inclusão do CMC para demonstração foi o Voyage.
Segundo a diretora comercial da Cavenaghi, Monica Cavenaghi, a participação da empresa no evento acontece desde o ano 2000 e é resultado da iniciativa de popularizar as soluções de dirigibilidade e autonomia para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. “Temos o Salão do Automóvel como uma grande oportunidade para mostrar como a tecnologia vem sendo aplicada em favor dos deficientes e também apresentar ao público nossa parceria com montadoras que mantêm um programa de vendas específico para esse segmento, proporcionando mais independência e qualidade de vida a nossos clientes”, ressalta.
O público que visita o Salão do Automóvel também pode contar com a consultoria de técnicos especializados Cavenaghi para saber quais os benefícios o portador de deficiência tem direito na hora da compra do carro zero. Mais informações sobre os equipamentos desenvolvidos pela empresa podem ser obtidas através do site www.cavenaghi.com.br.
Fonte: http://www.autopan.com.br/

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário