quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Câmara Federal será adaptada para receber parlamentares com deficiência

Comente!
As reformas devem estar concluídas até o início da próxima legislatura, em 1º de fevereiro.

A Câmara dos Deputados vai reformar e adaptar, até o início da próxima legislatura, o Plenário Ulysses Guimarães para permitir o acesso às tribunas e à Mesa a parlamentares com deficiência. O anúncio foi feito pelo diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio, durante a cerimônia de comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3/12), realizada nesta quarta-feira (1º).
Segundo Sampaio, os recursos necessários para a reforma já foram assegurados pela Mesa Diretora. E a Câmara já solicitou consultoria técnica à Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação para que a adaptação das instalações atenda às necessidades dos diversos tipos de deficiência. “A intenção é que tudo esteja pronto já no dia 1º de fevereiro para receber quatro novos parlamentares com deficiência. Se houver atraso, será de poucos dias”, garantiu o diretor-geral.
Além da reforma do Plenário Ulysses Guimarães, foram anunciadas para 2011 a adaptação do Plenário 2 das comissões, o último a ser reformado, e a construção de rampa de acesso aos Anexos II e III pelo Eixo Monumental. Outras medidas previstas são a contratação de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para tradução em eventos, nas portarias e em visitas guiadas, e a disponibilização de novas leis em áudio no Portal da Câmara na internet.
Na cerimônia, a Câmara também divulgou as ações de acessibilidade implementadas em 2010. Entre elas, estão a adaptação e reforma do Plenário 1 das Comissões, a aquisição de ônibus adaptado a pessoas com deficiência para fazer o trajeto da Câmara à Rodoviária; e a aquisição de triciclos motorizados para utilização por pessoas com deficiência dentro das instalações da Câmara.
No mesmo evento, o 1º secretário da Câmara, deputado Rafael Guerra, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, assinaram um acordo de cooperação para a implementação de ações de promoção da acessibilidade.

Fonte: http://www.ojornalweb.com

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário