RIO - O projeto "Praia para Todos", que promove a inclusão de pessoas com deficiência, volta à orla do Rio a partir do dia 11 de dezembro, das 9h às 14h. O objetivo é negociar com a Prefeitura do Rio e buscar mais patrocinadores visando oferecer à sociedade outros pontos fixos acessíveis no litoral carioca. Nesta segunda edição do projeto, haverá um posto fixo todos os sábados, no posto 3 da praia da Barra da Tijuca. Os coordenadores do projeto pretendem fazer do local um modelo de acessibilidade para outros pontos.
No último verão, o projeto passou pelas praias da Barra da Tijuca, Copacabana, Ipanema e Piscinão de Ramos. Todas as atividades serão ministradas e realizadas sob a orientação de profissionais especializados da área de educação física e fisioterapia, além de estagiários e voluntários da instituição Novo Ser, organizadora e produtora do Projeto.
Entre os serviços oferecidos estão o empréstimo de handbike, esteira para passagem de cadeiras de rodas, cadeiras anfíbias - de fácil deslocamento pela areia e que ainda flutuam na água -,
atividades esportivas adaptadas como frescobol, vôlei sentado de praia, peteca e surf adaptado (com Rico de Souza), jogos recreativos, piscina infantil, vagas de estacionamento reservadas, rampas de acesso à areia e tendas de apoio.
O "Praia para todos" atende a cerca de 40 deficientes físicos por dia. Na edição passada, mais de 700 pessoas foram beneficiadas diretamente.
Fonte: O Globo
Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário