segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Caravana da Inclusão

Comente!

Projeto da Avape cadastra pessoas com deficiência da Zona Leste de São Paulo para cursos de capacitação profissional

Até o dia 24 de fevereiro, a Avape - Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência realiza na Zona Leste de São Paulo a campanha "Caravana da Inclusão", com o objetivo de cadastrar pessoas com qualquer tipo de deficiência a partir de 16 anos interessadas em participar de cursos profissionalizantes. Organizado em parceria com a entidade sindical do ramo alimentício Stila Café, o programa de capacitação acontecerá na unidade Avape do bairro do Belenzinho, inaugurada na semana passada.
"Trata-se do primeiro pólo de aprendizagem e capacitação para pessoas com deficiência na região, em parceria com um sindicato", afirma Sonia Alakaki, Gerente de Processos de Aprendizagem Avape. Do total de alunos, 500 já terão vagas garantidas em empresas associadas ao sindicato, entre elas Yakult e Souza Cruz.
Cerca de 14,5% da população brasileira têm algum tipo de deficiência. "Para esses 28 milhões de cidadãos, uma das principais dificuldades é o acesso ao emprego. Nosso trabalho tem como meta mudar essa realidade", ressalta Sonia.
A Avape tem 28 anos de experiência nos programas de Reabilitação, Capacitação e Inclusão Profissional e somente no ano passado foi responsável pela capacitação de mais de 6 mil pessoas para o mercado de trabalho e pela reabilitação de mais de 9 mil pessoas com deficiência.

Inscrições

Para as vagas no Belenzinho, as inscrições irão até 24 de fevereiro. Mas mesmo quem não for selecionado agora, poderá depois participar de outros cursos. À medida que novas vagas são abertas nos cursos, quem está na lista será chamado", explica Sonia. A Avape tem unidades em São Paulo, no Rio de Janeiro, além de 12 unidades licenciadas pelo Brasil. "É um cadastro permanente e válido para todo o Brasil", finaliza Sônia.
Os interessados podem se cadastrar por meio do formulário da Caravana da Inclusão no site da Avape ( www.avape.org.br), por email ( aprendiz@avape.org.br), pelo telefone (11) 4362-9366, pelo fax (11) 4362-9317 ou ainda por carta para o endereço Av. Higienópolis, 415, Vila Gilda, Santo André, SP - CEP 09190-360, A/C.: Karen de Almeida.

No ato da inscrição é necessário dizer o tipo de deficiência que possui, o número do RG e ainda os seguintes dados:
- informações pessoais (nome completo, data de nascimento, peso, altura, nome da mãe completo)
- endereço completo (logradouro, número, bairro, cidade e CEP)
- formas de contato (telefone residencial, celular e email)
- se toma medicamentos, indicar quais são
- quais recursos necessita para frequentar as aulas
- se estuda atualmente, indicar série, turno e nome da escola
- se recebe algum benefício governamental, indicar qual
- informar as linhas de ônibus que passam perto de casa
- informar como soube da campanha (panfleto, carro de som, caravana, jornal, site Avape ou outros)

Serviço

Centro de Aprendizagem e Capacitação - Unidade Belenzinho
Endereço: Av. Celso Garcia, 1.600, Belenzinho, São Paulo - SP
Informações: (11) 4362-9366

Para fazer a inscrição, clique aqui:
http://www.avape.org.br/portal/pt/noticias/329-garanta-seu-futuro-caravana-da-inclusao.html

Fonte: Sentidos

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário