segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Doutora Linamara Rizzo Battistella toma posse como Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Comente!
Geraldo Alckmin tomou posse como Governador do Estado de São Paulo na manhã do primeiro dia do ano de 2011. Na ocasião, os 26 secretários de estado foram empossados, entre os quais a Doutora Linamara Rizzo Battistella, que recebe nomeação para sua segunda gestão para a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Governador e Secretários assinaram o termo de posse. Alckmin discursou, recebeu as honras militares e passou as tropas em revista na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Logo depois, se dirigiu ao Palácio dos Bandeirantes para a transmissão de cargo. O evento na sede do Governo contou com a presença de autoridades, prefeitos dos municípios paulistas e cerca de 2.500 pessoas.
"Assumo o governo em nome das pessoas deste Estado, e é para elas, em especial para as mais humildes, que vou trabalhar intensamente, devolvendo, em boas práticas de governo, a confiança que depositaram em mim", disse o governador Geraldo Alckmin após ser empossado no cargo. Eleito no primeiro turno das eleições realizadas em 2010, o médico Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho se tornou o 23º governador do Estado de São Paulo. Ele teve 11.519.314 votos.
No Palácio dos Bandeirantes, Geraldo Alckmin foi recebido por Alberto Goldman, que deixa o cargo. Em seu discurso, Goldman destacou as boas condições que o governador eleito receberá o Estado para o exercício do mandato. Já Alckmin declarou que se apresenta para o cargo "como mais um dos incansáveis trabalhadores paulistas" e que desde já acolherá e ouvirá a todos.
Na solenidade no Palácio dos Bandeirantes, além de Geraldo e a esposa Lu Alckmin, o vice-governador Guilherme Afif e sua esposa Silvia Domingos também tomaram seus lugares à mesa do auditório, que contou ainda com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, e do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Carlos Viana Santos.

Secretariado

A fim de aprimorar o trabalho desenvolvido pelo governo, Alckmin desmembrou duas pastas da atual gestão em quatro. Turismo foi separado de Esporte e Lazer, assim como Energia foi desvinculada de Saneamento e Recursos Hídricos. Alckmin também criou a pasta de Desenvolvimento Metropolitano. Três pastas foram extintas pelo novo governador: Relações Institucionais, Ensino Superior e Comunicação, esta última se torna Coordenadoria. Assim que anunciou a composição do secretariado, Alckmin destacou que a formação do time foi pautada pela ética, competência e unidade. "Procuramos os melhores nomes que pudemos. Pessoas com enorme experiência de vida nas suas respectivas áreas. É um time preparado para não perdermos tempo", disse.
Entre os presentes à posse do Secretariado no Palácio dos Bandeirantes estava o empresário Roberto Rodrigues Rios. Ele é paraplégico e acompanha o trabalho da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência desde sua criação, em 2008. "Ao reconduzir ao cargo de secretária, a Dra. Linamara, foi uma das atitudes mais maravilhosas do Geraldo Alckmin com relação a questão da pessoa com deficiência no estado de São Paulo. Ela está lá não por questões políticas mas por competência, ela é envolvida com essa causa, desde o início da Secretaria e mesmo antes, no IMREA (Instituto de Medicina Física e Reabilitação, antiga DMR, dirigida pela Secretária por mais de 20 anos) e no Hospital das Clínicas. Não teria um nome melhor para dar continuidade a este trabalho", ressalta.
Para a Secretária Dra. Linamara sua recondução ao cargo é a oportunidade de fortalecer os programas já desenvolvidos e ampliar as possibilidades de atenção às pessoas com deficiência em todas as áreas: educação, cultura, saúde, lazer, esporte, trabalho, etc. "Não esperava ser reconduzida, atendi ao apelo do Dr. Geraldo e entendi que ainda era importante a minha presença. Ficamos mais um pouco

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário