quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Inclusão no trabalho ganhando espaço

Comente!
Empresas metalúrgicas de Osasco e Região iniciam o ano com mais pessoas com deficiência entre seus funcionários

É o que revela a 5º pesquisa sobre o cumprimento da Lei de Cotas entre cem empresas metalúrgicas instaladas em Osasco e outros 11 municípios. A apresentação dos resultados será em 15 de fevereiro, mas dados preliminares indicam que:

A) Cerca de 44% delas cumprem integralmente a Lei de Cotas ou já a superavam em dezembro passado.O percentual é superior ao encontrado em dezembro de 2009.

B) Do lado negativo, persiste um grupo de 10%de empresas que ignoram a Lei e só pensam no assunto quando acionadas pela fiscalização trabalhista. Neste grupo encontram-se empresas filiais de matrizes fora da jurisdição da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Osasco, que fica impotente para exigir o respeito a Lei nestes casos.

C) Há uma concentração de vagas superior a 80% para quem tem deficiências física e auditiva. Acidentados reabilitados ocupam a 3 ºposição, seguidos de pessoas com deficiência visual, intelectual e múltipla.

O próprio processo de atualização das informações desenvolvidas conjuntamente pelo Sindicato dos Metalúrgicos e pela GRTE/Osasco estimulou várias empresas a recrutarem profissionais com deficiência para seus quadros.
Dez empresas foram multadas pelo descumprimento de Lei de Cotas no 2º semestre do ano passado. Os resultados do estudo farão parte da programação do 10º aniversário do Espaço da Cidadania onde se espera a presença de empresários que estão dando passos largos em direção à responsabilidade social empresarial quando o assunto é a pessoa com deficiência.

Fonte: Espaço da Cidadania

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário