terça-feira, 11 de janeiro de 2011

No Rio, deficientes físicos curtem sábado de sol em projeto na praia

Comente!
Praia Para Todos terá ponto fixo na Barra da Tijuca. Usuários poderão se divertir com vôlei de praia, frescobol e surfe adaptado

Depois de uma edição itinerante no verão em 2010, o projeto Praia para Todos ganhou ponto fixo este ano. O programa para pessoas com deficiência física ocupará as areias em frente ao posto 3 na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Neste primeiro sábado, dia 8, do projeto, os deficientes aproveitam o mar com muito sol.
"Faltam alguns detalhes como a rampa de concreto. Quando eles ficam 10, 15 ou até 20 anos sem um banho de mar, é uma emoção indescritível", explica o coordenador do projeto, Ricardo Gonzales Souza.
André, há mais de um ano longe do mar é um dos usuários, comprova o que ele diz: "é muita emoção. É como renascer. Dá vontade de não sair da água".

Surfe adaptado

Em seu terceiro ano, o projeto acontece todos os sábados das 9h às 14h. Nesta edição há espaço para o surfe adaptado, o vôlei de praia e até frescobol. As pessoas podem curtir atividades esportivas adaptadas e orientadas por uma equipe de fisioterapeutas e profissionais de educação física.
Daniele conheceu o projeto ano passado, virou nadadora e já participou de quatro travessias. "É um mundo novo. Achei que não podia mais fazer determinadas coisas e vejo que é possível", diz ela.



Fonte: g1

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário