segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

VAMOS COMEÇAR TUDO DE NOVO ?

Comente!

Acabou mais um ano e eu queria dividir com você, que é do meu bem querer, um pouco do que aprendi nesta estrada de 365 lições:

- Aprendi, primeiro, que a vida tem razão: quando ela empurra a gente para um rumo, é ali que a gente tem o que aprender. Então, é mais sábio abrir o olho e tratar de descobrir o quê. Demora, mas a gente entende o que faltava entender.
- Aprendi, também, que ter razão numa discussão não quer dizer nada: grande coisa ter a última palavra! Se o outro precisa dela pra se sentir mais forte, deixa que fique. E fica você com a sua paz.
- Aprendi que carregar raiva e ódio no coração faz a jornada mais pesada, porque um tem que carregar o outro na trajetória do sangue dentro das suas veias. Melhor perdoar, deixar pra lá, gastar energia boa em sentimento bom.
- Aprendi que algumas pessoas entram na vida da gente para ajudar a gente a se devolver para nós mesmo. E que, quando cumprem sua missão, essas pessoas partem. E há que deixá-las ir sem sofrer a pretensa perda, porque na verdade, elas deixaram você mais rico de si mesmo. E há que agradecer a bênção de tamanho ganho: ser mais rico da gente mesmo.
- Aprendi que rir é o melhor remédio. Que rir de si mesmo é um grande antibiótico; que rir para os outros é chuva de estrela; que rir com o outro é o melhor jeito de lavar a alma e pendurar no varal pra secar; que dentro de toda tragédia mora uma comédia e que chorar é bom pra trocar o sal do olho e deixar o açúcar cristalizado no fundo, vir à tona de novo.
- Aprendi um bom ditado para se levar a vida: "Se tem conserto, pra que chorar? E se não tem conserto, chorar pra quê?".
- Aprendi, finalmente, que tenho, ainda, muito pra aprender. E que cada dia traz uma novidade, às vezes grande, mas sempre um raminho novo e verde no bico. É só prestar atenção.

- Vamos agradecer por tudo que vivemos e aprendemos nesse ano que passou.
- Certamente alguma coisa do silêncio que houve entre nós, ajudou-nos a refletir.

- Vem aí o presente do ano novo pra nós todos, de graça e cheio de surpresas. Abra-o, sem medo, e curta cada pedacinho dele com todo gás que couber de bom a você e a todos os seus.

- Viver é isso: Uma bênção e um grande parque de diversões.
Dá friozinho na barriga, mas é uma delícia.....

Foto: Cybelle Varonos
Fonte: Blog Almas Douradas

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário