quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Conselho muda termos para se referir a pessoas com deficiência

1 comment
Uma das resoluções é que o termo "pessoas portadoras de deficiência" será substituído por "pessoas com deficiência".

O Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) alterou o regimento interno para mudar a nomenclatura de alguns de seus termos. A resolução foi publicada em 22 de fevereiro no Diário Oficial da União.
De acordo com a resolução, o termo "pessoas portadoras de deficiência" será substituído por "pessoas com deficiência". O nome da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República terá suprimido o termo "especial", ficando então Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
O secretário de Direitos Humanos será chamado de ministro-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência será Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A Política Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência será Política Nacional para Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Fonte: Agência Brasil

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Um comentário:

  1. Eu sempre refleti muito sobre esse termo, tenho um filho que tem mielomeningocele, nasceu e operou, ficaram as sequelas, mesmo assim teria que o classificar como portador de mielo? Afinal, ele porta ainda a mielo? Realmente é como se ele nunca houvesse se curado.

    ResponderExcluir