terça-feira, 29 de março de 2011

Contagem regressiva para audiodescrição na TV

3 comments
Faltam menos de 100 dias para a implementação do recurso da audiodescrição nas tevês brasileiras. Será? Rodrigo Campos A comissão Federal de Comunicação (FCC) emitiu um comunicado, no dia 03 de março de 2011, onde restabelece a quota de horas de audiodescrição nas tevês americanas. Os canais com mais de 50 mil assinantes, terão de disponibilizar 50 horas de audiodescrição por trimestre a partir de 1º de janeiro de 2012. Mesmo se tratando de um número pequeno de horas, a quota ainda supera a do Brasil, cuja quota semanal será de apenas duas horas. A implementação do recurso nas tevês brasileiras, prevista para o início de julho deste ano, é aguardada com muita expectativa pelo público deficiente visual. Questionada sobre se o recurso realmente terá início em julho, a ABERT, procurada pela MIDIACE, disse preferir não se pronunciar sobre o assunto. Caso não tivesse havido tantas portarias prorrogativas e não houvesse sido alterado a quota de horas estabelecida pela portaria 310 de 27 de junho de 2006, em 1º de julho de 2011, já acumularíamos aproximadamente 40 mil horas de programação audiodescrita. Enquanto isso, quem fica no prejuízo, são as mais de 15 milhões de pessoas cegas no Brasil, cujo direito de acesso à informação, assegurado pela constituição federal, vem sendo ignorado pelas autoridades e pelas emissoras de TV do país Fonte: Midiace Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

3 comentários:

  1. Boa Noite, li que vocês fazem protesto, para cadeirantes. Tem um clube na capital Paulista Tenis Clube Paulista rua Gualaxos de São Paulo, um clube bem conceituado, porém não tem acesso para pessoas portadoras de deficiência.Com um excelente restaurante porém com dificíl acesso até para se locomover dentro do mesmo, pedimos que alguém tome providências para esse tipo de coisa, onde até transporte público já está bem equipado,como pode isso acontecer e ninguém tomar providências.Agradecemos pelo espaço divulgado e pela compreensão da mesma. Esse tipo de situação constrangedora ocorre principalmente aos domingos,como dia de muitas familias se encontrarem para reuniões familiares esse tipo de situação acontecer é constrangedor tanto para a pessoa portadora como para os outros que veêm a necessidade do mesmos.

    ResponderExcluir
  2. bom dia
    encaminhamos sua reclamação a diretoria do Tenis clube vamos agauradar uma resposta em breve ou entraremos em contato novamente.
    qualquer duvida estamos a disposição

    ResponderExcluir
  3. RECEBEMOS A RESPOSTA

    Prezado senhor:

    Acusamos recebimento da reclamação abaixo. Por conseguinte, a diretoria do clube informa que a maioria das suas dependências está adequada aos portadores de deficiência especial, conforme projeto apresentado para a prefeitura. O clube recebeu da municipalidade prazo para a adequação de suas dependências o que está sendo realizado paulatinamente diante do alto custo das obras se comparado com a receita ordinária.

    Estamos cientes que as obras são mais do que necessárias e já foram incluídas no nosso planejamento e certamente serão concluídas ainda neste ano.

    Especificamente quanto a reclamação abaixo, informamos que não mais utilizaremos para o almoço o salão referido, isto é, o almoço passará a ser servido em outro salão que conta com perfeito acesso para as pessoas portadoras de deficiência.

    Ficamos a sua disposição para maiores esclarecimentos.

    Atenciosamente.

    Ouvidor Geral.

    ResponderExcluir