segunda-feira, 11 de abril de 2011

Reatech 2011: Lançamentos em cadeira de rodas

Comente!

Reunir soluções que atendem às necessidades das pessoas com deficiências e a apresentar ao setor novidades é apenas um dos o objetivos da 10ª REATECH.


Reunir soluções que atendem às necessidades das pessoas com deficiências e a apresentar ao setor novidades é apenas um dos o objetivos da 10ª REATECH (Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade), que acontece de 14 a 17 de abril no Centro de Exposições Imigrantes. Durante o evento, que espera reunir cerca de 45 mil visitantes, serão apresentadas várias soluções para a inclusão social, inclusive com banco para currículos e vagas oferecidas, das pessoas com deficiência, além da ofertas de produtos que proporcionam maior independência ao usuário, além de ser um momento de interação social entre pessoas e familiares em situação parecidas.


Em destaque algumas das novidades em Cadeiras de Rodas:


Mais leve do mundo - Pensando na acessibilidade dos cadeirantes, a Ortomix traz nesse ano o lançamento PANTHERA – X, a mais leve cadeira de rodas fabricada no mundo. Densenvolvida em fibra de carbono, o equipamento pesa apenas 4,2Kg, proporciona conforto e durabilidade, reduz as perdas de energia para quase zero, pois desliza muito fácil. De acordo com Paulo Fernandes, diretor de marketing da Ortomix, a PANTHERA – X tem uma ótima ergonomia, encosto especialmente adequado para as costas, que são ajustáveis ao o ângulo do encosto, bem como ajustar a tensão desejada na tapeçaria.


Controle bluetooth - Outra novidade para mobilidade é a nova linha de cadeiras motorizadas Hummel R-Net da Rea Team. O acessório permite acessar o computador via bluetooth movimentando o cursor do mouse com o mesmo dispositivo de partida da cadeira. Agora pense que também é possível controlar equipamentos eletroeletrônicos como televisão, aparelhos de som e DVD por meio da função de infravermelho. As cadieras são indicadas para pacientes que apresentam casos de lesão alta completa, esclerose lateral amiotrófica (ELA), paralisia cerebral, amputação de membros superiores e distrofia muscular com mobilidade reduzida em movimentação fina.


Para emergências - A Mobility Brasil vai apresentar a Evac Chair que desce escadas para resgate em situações de emergência que o elevador não possa ser utilizado. “Esta cadeira em questão foi utilizada no atentado de 11 setembro, salvando dezenas de vidas de pessoas com dificuldade de locomoção” Bruno Maciel Moura, diretor administrativo.


Superando obstáculos difíceis - A Personal Acess vai expor os novos modelos de cadeira de rodas escaladoras e elevadores de escadas, mas a novidade fica por conta do carro escalador, espécie de elevador portátil de escadas com segurança e conforto. Permite que pessoas com cadeira de rodas superem barreiras arquitetônicas tanto em uma residência/local como no exterior. Estudado para subir e descer qualquer tipo de escada sem risco de danificá-las.


Com controle de tração - Segundo responsável da tecnologia Andrei Damasio, inovador e seguro graças a seu controle eletrônico de tração (Tratogetronic) garantem velocidade constante em cada situação de uso, com carga, vazio, em subida e em descida. “Ele assegura tranqüilidade de uso em todo momento. É dotado de um sistema manual de descida, que permite retirar a pessoa transportada de modo seguro em caso de emergência”, diz o Damasio.


Sob medida para o eporte- Já Jumper Equipamentos apresenta sua linha de cadeiras de rodas voltado para o conforto, segurança e bem estar dos atletas. A novidade é a linha Jumper Eixos - eixos quickies esportivos em liga especial de aço inox, ultra resistente que proporciona segurança, estabilidade e alto rendimento nas práticas esportivas. Segundo a diretora da Jumpe, Carolina Kobylanski, após anos de trabalhos com equipes esportivas através do Instituto Spine Social, percebeu-se a carência de produtos resistentes e seguros que pudessem atender a demanda das equipes em treinos e campeonatos, o que acarretava muito gasto com trocas constantes de eixos e baixo rendimento do atleta aonde muitas vezes jogava com insegurança. “A diferença dos eixos Jumper com o que é oferecido no mercado é a qualidade, sendo 10 vezes mais resistente”, conclui Kobylanski. Além da exposição de produtos, a Reatech contará com uma extensa programação de artes cênicas e grupos de dança compostos por artistas com deficiências; atividades de Pet e Equoterapia; galeria de arte; parque infantil adaptado; quadras adaptadas para a prática de esportes; test-drive de carros adaptados, de cadeiras de rodas motorizadas e scooters; palestras, congressos médicos, seminários e atividades abertas ao público entre outros. Incorporando os conceitos de acessibilidade corporativa e empregabilidade, diversas empresas também utilizam a feira como mecanismo de captação de currículos de pessoas com deficiências. Só na última edição, foram oferecidas pelos expositores mais de 6 mil vagas diversas de trabalho para pessoas com deficiência. Informações sobre a próxima edição estão disponíveis no site www.reatech.tmp.br ou pelo fone (11) 5585-4355.


Fonte: Portal Vida Mais Livre


Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário