sexta-feira, 6 de maio de 2011

Bibliotecas das estações de metrô, trem e ônibus disponibilizam mais de 200 títulos em braile e audiobooks

Comente!
Para quem pretende utilizar o serviço pela primeira vez, é preciso apenas fazer um cadastro sem custo algum.

Para atender gratuitamente os leitores com deficiência visual, as bibliotecas do Instituto Brasil Leitor (IBL), localizadas nas estações de metrô, trem e ônibus do país, disponibilizam mais de 200 títulos em braile e audiobooks. “Um dos principais objetivos do IBL é tornar o livro acessível para todas as pessoas”, conta William Nacked, diretor geral da instituição, organização que desenvolve projetos de educação e incentivo à leitura para diferentes faixas etárias, universos culturais e perfis de leitores.
Implantadas nas estações Paraíso, Tatuapé e Santa Cecília do Metrô, Brás, da CPTM, e no Terminal Sacomã, em São Paulo, bibliotecas têm acervo em braile e em audiobook dos mais diversos estilos como literatura brasileira, auto-ajuda, infanto-juvenil, filosofia, religião, ciências sociais, linguística, artes e história. Destaque para os best-sellers O Monge e o Executivo, de James C. Hunter; Código Da Vinci e Fortaleza Digital, de Dan Brown; Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J. K. Rowling; O Livreiro de Cabul, de Asne Seiserstas e A Cidade do Sol, de Khaled Hosseini.
Para quem pretende utilizar o serviço pela primeira vez, é preciso apenas fazer um cadastro sem custo algum. Os interessados devem apresentar documento de identidade e CPF (originais e cópias), juntamente com uma foto 3x4. Também é necessário levar o comprovante de residência atual (original e cópia). Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais. Os novos sócios são cadastrados e recebem uma carteira de identificação com foto e código de barra.

Fonte: Portal Vida Mais Livre

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário