quarta-feira, 4 de maio de 2011

Programa Minha Casa Minha Vida terá moradias acessíveis

Comente!
Atuação da Frente Parlamentar dos Direitos da Pessoa com Deficiência consegue alterar MP e garantir acessibilidade em programa de habitação social

Após um trabalho da Frente Parlamentar dos Direitos da Pessoa com Deficiência junto ao relator André Vargas (PT/PR), a Medida Provisória nº 514 de 2010, que define as regras da segunda fase do programa federal "Minha Casa, Minha Vida", será encaminhada ainda nessa semana para votação do Senado.
A MP foi aprovada pelo Plenário da Câmara dos Deputados na semana passada, com a inclusão de dois itens que contemplam o público com deficiência.
O primeiro item proposto foi para que as famílias nas quais existam pessoas com deficiência tenham prioridade no cadastro do programa Minha Casa Minha Vida. A segunda modificação dispõe que na ausência de legislação municipal ou estadual acerca das condições de acessibilidade, 3% das unidades habitacionais construídas sejam adaptadas às pessoas com deficiência.
Na proposta inicial os 3% de habitações adaptadas restringiam-se às pessoas com deficiência física e idosos. Negociada pelos membros da frente, a prioridade às pessoas com deficiência foi acatada. O Estatuto do Idoso já lhes garante os 3% de reserva, e a restrição às pessoas com deficiência física foi excluída, contemplando a diversidade.
Desde seu mandato como vereadora paulistana, Mara Gabrilli lutava para que o programa governamental contemplasse moradores com deficiência. “Finalmente, a partir de agora, as pessoas com deficiência terão direito a uma moradia acessível para que vivam com mais dignidade”, comemora.

Fonte: Portal Mara Gabrilli

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário