quarta-feira, 13 de julho de 2011

Camara Municipal de São Paulo Instaura CPI de Acessibilidade

Comente!
Enfim, Uma Boa Notícia.............

A CAMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO INSTAUROU E APROVOU A ABERTURA DE UMA CPI -COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO VISANDO A ACESSIBILIDADE NA CIDADE DE SÃO PAULO.

Esta CPI da Acessibilidade foi motivo de entusiasmo para o Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão da Cidade de São Paulo, Marcos Belizário: “Isso foi excelente, a Câmara Municipal de São Paulo nos seus vereadores não podiam ter feito melhor. Teremos mais visibilidade e tempo nos veículos de comunicação para mostrarmos a população da cidade tudo o que já fizemos e o que desejamos fazer com os mais de 40 projetos parados dentro da SMPED, bem como, tudo aquilo que já fizemos”, disse o Secretario.

A comissão terá nove membros com duração dos trabalhos de 120 dias, caso necessário, será prorrogado por mais 120 dias disse o Vereador que requereu a CPI Gilberto Natalini (PSDB). A CPI da Acessibilidade tem como objetivo principal, verificar, bem como investigar tudo o que a Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida fez em acessibilidade na cidade, buscando efetivamente facilitar a vida das Pessoas com Deficiência, Idosos e com mobilidade reduzida dentro da lei 5296/2004.

Um levantamento de tudo o que for necessário efetuar na cidade, que tem 33 milhões de metros de calçadas, será feito, a fim de facilitar o desenrolar da CPI da Acessibilidade, onde estarão atuando o vereador que requereu a CPI do PSDB, dois do PT, um do PR, um do PSB, um do PV, um do PTB, um do DEM sendo o relator da CPI da Acessibilidade o vereador Quito Formiga (PR). Para tanto a comissão da CPI da acessibilidade pretende ouvir todas as pessoas envolvidas seja da sociedade civil, seja do poder publico, buscando respostas e os anseios das pessoas com deficiência, dos idosos em relação a acessibilidade na cidade de São Paulo. O Secretario Municipal Marcos Belizário e todo seu “staff” foram colocados a disposição da CPI e na próxima semana (6 a 10.06), será ouvido o responsável pelos projetos da SMPED para São Paulo, Adriano Bandini.


ZÉZINHO ZANZINI


Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário