quarta-feira, 6 de julho de 2011

Para-atletas já se preparam para 2016 em treino para Mundial

Comente!
No Mundial de Jovens da IBSA, que acontece entre os dias 12 e 17 de julho, nos Estados Unidos, a maior esperança de medalha do Brasil está no judô, com Victória Santos.


A partir da próxima segunda-feira, seis atletas do Judô para cegos e um time de Goalball começam fase de treinamento especial de olho no Mundial de Jovens da IBSA e já pensando na Olimpíada no Rio. "É bom eles se acostumarem com grandes competições desde cedo", comentou o presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), Sandro Laina.

Para Laina, também responsável pela missão, a participação desses atletas no evento é importante na preparação para a 2016, quando estarão no auge da carreira.

No Mundial de Jovens da IBSA, que acontece entre os dias 12 e 17 de julho, nos Estados Unidos, a maior esperança de medalha do Brasil está no judô, com Victória Santos. A atleta, de apenas 17 anos, é considerada uma das judocas mais técnicas do país. Ela já conta com participação em grandes eventos e bons resultados, como a medalha de bronze no Mundial adulto em 2010.

Victória nasceu com baixa visão e descobriu o esporte há pouco mais de um ano. Caçula da Seleção, ela sonha com as Paraolimpíadas de Londres e do Rio 2016.

Os Jogos Mundiais para Jovens, promovido pela Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA), existe desde 2005 e tem como objetivo a formação e revelação de novos talentos. Estudantes entre 12 e 19 anos podem participar. O Brasil marcou presença em todas as edições do Mundial até agora.

Confira os convocados:

Goalball
Alex de Melo Souza
Alexsandro dos Santos Lopes
Leando Henrique Silva de Souza
Leomon Moreno da Silva
Luciano de Souza Batista

Judô
Arthur Barbosa Felipe
Arthur Cavalcante da Silva
Bruno Fernando da Silva Marques
Rayfran Mesquita Pontes
Victória Santos de Almeida e Silva
Willians Silva de Araújo

Fonte: http://esportes.terra.com.br

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário