quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Programa irá estimular empreendedorismo entre deficientes

Comente!
O objetivo do programa é gerar trabalho e renda para esta população que, atualmente, tem dificuldade de inserção profissional
Marina Pita

A Comissão Municipal de Emprego de São Paulo (CME-SP) lançou esta semana um programa em parceria com o banco de microcrédito São Paulo Confia para dar apoio financeiro às pessoas com deficiência e idosos empreendedores que pretendem abrir seu próprio negócio.
O objetivo do programa é gerar trabalho e renda para esta população, que atualmente tem dificuldade de inserção profissional. "Apostamos na inclusão, por isso, o banco fará um esforço inovador no sentido de promover o crédito solidário aos empreendedores que desejarem abrir seus próprios negócios", ressalta Hugo Duarte, presidente da CME.
De acordo com o presidente da CME, as pessoas com deficiência representam hoje 11% da população paulista, o equivalente a 41 milhões de pessoas.
Para Duarte, que também acumula o cargo de presidente do Conselho de Administração do São Paulo Confia, a proposta vai além e também pretende desenvolver competências para o empreendedorismo por meio da criação de um Fórum Permanente de Geração de Negócios. Por meio deste espaço, os empreendedores poderão ampliar discussões e serem capacitados na busca da adequação de serviços, produtos e ferramentas adequadas.
Também participaram do evento de lançamento do programa representantes de centrais sindicais como a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e da Força Sindical.

Fonte: Terra

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário