quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Selecionados do 3º Concurso de Moda Inclusiva desfilam no dia 20 de setembro

Comente!
Dia 21 de Setembro é o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Os trabalhos selecionados para o 3º Concurso Moda Inclusiva desfilarão no dia 20 de setembro, em São Paulo. As inscrições para o Concurso encerraram-se em julho. Conheça abaixo os selecionados:

Nº Inscrição Nome ______

324 - Jéssika Cecília Barbosa Bernardo
342 - Mariana Rocha Marques
345 - Mariah Iscila Vieira Arantes
347 - Ana Paula Alves Mudalen
362 - Raissa Paz
384 - Adriana Silva
387 - Amanda Alves dos Santos
393 - Dayana Felicia R. dos Santos
397 - Larissa Lehmkuhl
405 - Larissa Avanço de Souza
406 - Vanessa Abe
407 - Julia Gonçalves
411 - Candida Augusto Cirino
413 - Vitória Cuervo de Azevedo Moura
419 - Grazielle Biondo da S. Gualberto


O concurso tem o objetivo de contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva, na qual todos tenham acesso igualitário aos produtos, bens e serviços disponíveis. A finalidade do concurso é promover importante debate sobre moda diferenciada, além de incentivar o surgimento de novas soluções e propostas em relação ao vestuário para as pessoas com deficiência.

O Concurso Moda Inclusiva, realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, foi o primeiro realizado no Brasil e, segundo pesquisas, também inédito no âmbito internacional nesse formato. A primeira edição foi na sede da Secretaria, em 2009, e a segunda, no Museu da Língua Portuguesa, em 2010, ambos em São Paulo. Em 2011 o desfile acontece no Museu da Casa Brasileira. Também neste ano a Secretaria levou a ideia de "Moda Inclusiva" para a Rússia, em uma iniciativa inédita no país.

A Comissão Julgadora selecionou os 20 melhores trabalhos, que participarão da segunda fase do concurso. Os 20 looks selecionados pela Comissão Julgadora serão apresentados ao Corpo de Jurados no momento do desfile, a ser realizado em 20 de setembro de 2011. Os critérios pelos quais os trabalhos serão avaliados são:

(I) adequação ao tema;

(II) pesquisa, desenvolvimento e inovação;

(III) criatividade;

(IV) estilo e linguagem de moda; e

(V) ficha técnica.

O projeto Moda Inclusiva estimulou a criatividade de vários grupos, entre estudantes, professores e pessoas com deficiência, além de fomentar um mercado com foco na ergonomia e estender a questão da deficiência para diversos setores da sociedade, propondo uma reflexão comportamental, bem como uma moda influenciada pela diversidade com design inspirado na ótica do Desenho Universal.

O Desenho Universal é uma resposta ao movimento da sociedade, que busca eficiência e funcionalidade para todos os indivíduos ao longo dos ciclos da vida, um fator decisivo quando o objetivo é a construção de uma sociedade para todos que prioriza a eliminação de barreiras arquitetônicas, ambientais e estéticas.

Agenda

3º Concurso Moda Inclusiva

Inscrições para o concurso: até 15/07/2011

Entrega dos trabalhos: até 25/07/2011

Divulgação dos 20 finalistas selecionados: 01/08/2011


Realização do desfile: Em São Paulo, 20 de setembro de 2011

Confira informações sobre as etapas do concurso no site:
http://www.sedpcd.sp.gov.br/modainclusiva/inscricao.php

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo:
BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2


DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário