domingo, 23 de outubro de 2011

São José dos Campos faz lançamento do portal Trabalho Sem Barreiras

Comente!

O portal servirá como um facilitador entre o empregador, que poderá cadastrar vagas de emprego, e o trabalhador com deficiência que busca uma oportunidade no mercado de trabalho


Em cerimônia realizada na última segunda-feira, dia 17, foi feito o lançamento do portal Trabalho Sem Barreiras na Fundação Armando Alvarez Penteado (FAAP). O evento teve a presença de pessoas com deficiência, autoridades, representantes de empresas e entidades ligadas à pessoa com deficiência.

O Trabalho Sem Barreiras é o portal específico para a empregabilidade da pessoa com deficiência na região, e servirá como um facilitador entre o empregador, que poderá cadastrar vagas de emprego, e o trabalhador com deficiência que busca uma oportunidade no mercado de trabalho.

Para a deficiente auditiva Rosa Marta da Silva, primeira pessoa a se cadastrar no portal, o serviço oferecido é muito importante e deve contribuir muito para as pessoas com deficiência que buscam uma colocação no mercado. “Com certeza, o portal vai me ajudar a conseguir uma vaga de emprego. Estou muito feliz”, afirmou.

Além das empresas cadastrarem as vagas, e os deficientes seus currículos, o portal está aberto para que as entidades que desenvolvem atividades com Pessoa com Deficiência (PcD) divulguem suas ações e serviços.

O diretor do Fórum de São José dos Campos, José Loureiro Sobrinho, destacou que é ‘fundamental defender a cidadania das pessoas, e o Trabalho Sem Barreiras é uma ferramenta importante para o sucesso da cidadania das pessoas com deficiência’.

O portal Trabalho Sem Barreiras pode ser acessado por meio do site da Prefeitura de São José dos Campos.

Fonte: Portal R3

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário