segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Governo quer dar maior apoio aos deficientes físicos empreendedores

2 comments
Atualmente falta no Brasil uma legislação que apoie o empreendedor deficiente

Raquel Torres C. Bressan

Tramita no senado um projeto de lei que auxiliará a abertura de negócios por portadores de deficiência. O autor do projeto, Paulo Paim, explica que o país é carente de leis que ajudem o deficiente a abrir seu próprio negócio.
Atualmente, já existem leis que auxiliam o deficiente a entrar no mercado de trabalho, como concursos públicos que separam vagas a serem preenchidas exclusivamente por eles. Além de concursos, empresas com mais de 100 funcionários devem ter vagas a serem preenchidas por pessoas que portam alguma deficiência.
A partir dessas iniciativas, o deputado explicitou em sua proposta de lei é importante para a regulamentação do estímulo ao empreendedorismo. Para tanto, o incentivo através de linhas de financiamento já estão sendo realizadas.
Paim explica que conquistar um emprego é muito relevante, mas os portadores de deficiências também devem ser incentivados a desenvolver negócios, pois o empreendedorismo contribui significativamente na inclusão social e no crescimento econômico dessas pessoas.
O projeto está sendo analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família.

Fonte: AFE

strong>Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

2 comentários:

  1. Sou advogado e fiquei tetra em um acidente em junho/2011. Tenho interesse em ser colaborador do blog, principalmente para informar e orientar sobre os direitos dos deficientes. Aguardo contato hebertbatista@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Gostei muito do conteúdo do seu blog, gostaria de enviar uma proposta de artigo, caso tenha interesse, por favor, entre em contato pelo meu email, (veronica.fassoni@gmail.com).

    Abraços,
    Verônica
    www.falaturista.com.br

    ResponderExcluir