segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Governo quer dar maior apoio aos deficientes físicos empreendedores

1 comment
Atualmente falta no Brasil uma legislação que apoie o empreendedor deficiente

Raquel Torres C. Bressan

Tramita no senado um projeto de lei que auxiliará a abertura de negócios por portadores de deficiência. O autor do projeto, Paulo Paim, explica que o país é carente de leis que ajudem o deficiente a abrir seu próprio negócio.
Atualmente, já existem leis que auxiliam o deficiente a entrar no mercado de trabalho, como concursos públicos que separam vagas a serem preenchidas exclusivamente por eles. Além de concursos, empresas com mais de 100 funcionários devem ter vagas a serem preenchidas por pessoas que portam alguma deficiência.
A partir dessas iniciativas, o deputado explicitou em sua proposta de lei é importante para a regulamentação do estímulo ao empreendedorismo. Para tanto, o incentivo através de linhas de financiamento já estão sendo realizadas.
Paim explica que conquistar um emprego é muito relevante, mas os portadores de deficiências também devem ser incentivados a desenvolver negócios, pois o empreendedorismo contribui significativamente na inclusão social e no crescimento econômico dessas pessoas.
O projeto está sendo analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família.

Fonte: AFE

strong>Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Um comentário:

  1. Sou advogado e fiquei tetra em um acidente em junho/2011. Tenho interesse em ser colaborador do blog, principalmente para informar e orientar sobre os direitos dos deficientes. Aguardo contato hebertbatista@gmail.com

    ResponderExcluir