segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Israelenses criam luvas que transformam linguagem de sinais em mensagens de texto

Comente!
**** Observação do Blog Deficiente Alerta - O termo correto é Lingua de Sinais -



Texting Glove utiliza um controle Arduino e um software desenvolvido para aparelhos Android.

Por Fernanda Morales

A tecnologia vem aprimorando cada dia mais novos mecanismos para tornar a vida de pessoas com deficiências físicas mais simples e acessível. E desta vez, um grupo de pesquisadores israelenses desenvolveram uma luva capaz de transformar a linguagem de sinais, utilizada por pessoas com deficiência auditiva, em mensagens de texto, a Texting Glove.
Desenvolvida por Oleg Imanilov, Tomer Daniel e Zvika Markfield, a Texting Glove foi apresentada pela primeira vez durante o evento anual de desenvolvedores da Google em Tel Aviv, Israel.
De acordo com o Fashioning Tech, a luva foi desenvolvida utilizando um controle Arduino Lilypad, sensores de mobilidade nos dedos, um acelerômetro, um giroscópio e uma placa ADK (Android Open Acessory Development Kit).
Depois de conectada a um smartphone com sistema operacional Android, os sinais são transmitidos para o aparelho celular, que utiliza um software exclusivo para traduzir os gestos para uma mensagem de texto.
A Texting Glove precisa de calibração e treinamento de tempos em tempos e o mais interessante, segundo o Ubergizmo, é que o usuário não precisará soletrar as palavras, o sistema poderá acompanhar com rapidez todas as palavras e frases que forem ditas.

Um vídeo produzido pelos criadores mostra a Texting Glove em ação e pode ser conferido no Vimeo pelo atalho vimeo.com/32568637.

Fonte: Geek

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário