segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Abertas inscrições para curso de cuidadores de pessoas com deficiência

Comente!
Serão disponibilizadas 100 vagas para formação de cuidadores; período de inscrições é de 10 de janeiro a 1º de fevereiro

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo abre nesta terça-feira, 10 de janeiro, as inscrições para o curso gratuito de Qualificação Básica de Cuidadores de Pessoas com Deficiência. A iniciativa é uma parceria da Secretaria com a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT).
As pré-inscrições devem ser feitas até o dia 1º de fevereiro ao e-mail: cursodecuidadores@fatgestao.org.br. Serão disponibilizadas 100 vagas para o curso. Os interessados devem ter o ensino fundamental completo e estar em contato com as rotinas do lar ou local de trabalho de pessoas com deficiência, seja física ou intelectual.
Com previsão de início para o dia 12 de março e término para o mês de julho, 90% do plano de ensino será realizado à distância, por meio de uma plataforma virtual de ensino.
O conteúdo do curso está distribuído em oito eixos principais, sendo eles: Características do Curso e Enfoque Integrado, Noções de Organização e Planejamento, Hospitalidade Doméstica e Pública, Moda Inclusiva, Direitos da Pessoa com Deficiência, Saúde Integral, Saúde da Pessoa com Deficiência, Síntese e Consensos.
Após a pré-inscrição realizada por e-mail haverá a análise de documentação dos primeiros inscritos. Os selecionados nesta fase receberão um e-mail até dia 9 de fevereiro para que possam encaminhar a documentação pelo correio e confirmar a matrícula até o dia 9 de março. Caso estejam com a documentação em dia, receberão um novo e-mail com a confirmação da matrícula e convocação para participar da aula inaugural, em 12 de março.

Fonte: Rede Saci

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário