terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Começa a segunda fase do projeto Cão-Guia do Sesi-SP

Comente!

A partir de fevereiro, as famílias acolhedoras passam a devolver os animais que serão preparados pelos adestradores para o trabalho de cão-guia.


As famílias acolhedoras do Projeto Cão-Guia, realizado pelo Sesi-SP, participaram de um encontro animado no último sábado (21) no Sesi de Cotia. A reunião marca o início da segunda fase do projeto, quando os animais retornam ao canil e centro de treinamento localizado em Embu das Artes (SP).
A professora Sílvia Helena Marchi, que passou os últimos meses com a fêmea Fiona, disse que a importância da causa supera a dor da saudade. “Ela vai fazer muita falta, mas nossa missão foi cumprida. Espero devolvê-la melhor e com um comportamento adequado para a sociedade”. Das famílias participantes, 19 delas vão ter que se despedir dos animais a partir do mês que vem. “Os cães vão passar por uma fase de adaptação e em seguida começaremos o treinamento básico com os adestradores para dar continuidade ao trabalho”, informou Sandra Buncana, diretora técnica do Instituto Meus Olhos têm 4 Patas, parceira do projeto.
Os voluntários também vão receber acompanhamento profissional. "Nós montamos uma equipe multidisciplinar com apoio psicológico para ajudar essas famílias a exercitarem o desapego", disse a gerente da Divisão de Saúde do Sesi-SP, Romi Barreto. "É o mínimo que podemos fazer por essas pessoas tão especiais que nos ajudaram a viabilizar o projeto”, concluiu.
A expectativa é de que os animais comecem a ser entregues aos deficientes visuais previamente selecionados em outubro deste ano.

Fonte: http://www.fiesp.com.br/

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário