quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Cadeirante cai e quebra os dois joelhos durante a Campus Party

1 comment
Pessoa com deficiência prendeu a cadeira de rodas em um dos desníveis e fendas no chão do pavilhão Arena, no Anhembi, onde se realizava o evento que terminou neste domingo.


A equipe do posto médico da Campus Party Brasil 2012Site externo. afirmou ao TerraSite externo. que, na tarde de sexta-feira (10), um cadeirante prendeu a cadeira de rodas em um dos desníveis e fendas no chão do pavilhão Arena, no AnhembiSite externo., onde se realizava o evento que terminou neste domingo. O rapaz caiu da cadeira e quebrou os dois joelhos. O nome e a idade do cadeirante não foram revelados pelos paramédicos de plantão.

De acordo com o relato da equipe médica, o campuseiro foi imediatamente socorrido pelos bombeiros e levado a um hospital para que pudesse ser tratado. A organização do evento afirmou em comunicado ter ajudado o rapaz, inclusive com suporte financeiro.

Uma reportagem apurada e publicada pelo Terra, na quarta-feira (8), mostrou os buracos, fendas e desníveis no chão falando dos riscos que eles poderiam representar.

Em outra reportagem, publicada no sábado (11), sobre a questão da acessibilidade no evento, um cadeirante sugeria que os organizadores pensassem um pouco mais sobre isso. Outras pessoas com deficiências, entretanto, elogiaram o trabalho e a disponibilidade dos voluntários para ajudá-los.

Procurada pelo Terra novamente, a organização do evento afirmou que o acidente aconteceu porque o acompanhante do cadeirante, que empurrava o amigo, forçou a cadeira de rodas contra o desnível no chão em uma área que estava demarcada como local em que se deveria ter mais atenção justamente devido aos desníveis.

Leia abaixo o esclarecimento da organização da Campus Party em relação ao ocorrido, na íntegra:

A Campus Party vem continuamente implementando melhorias na infraestrutura para garantir a melhor experiência possível aos participantes do evento. A organização projetou as diferentes áreas para que os campuseiros e visitantes tenham facilidade de orientação e locomoção, com rampas de acesso e lombadas sinalizadas e de acordo com as normas da ABNTSite externo..

Com relação ao incidente ocorrido na tarde desta sexta-feira, a Campus Party informa que, em parceria com os bombeiros, prestou todo o atendimento ao participante no local de forma imediata. O incidente ocorreu quando o participante e seu acompanhante forçaram a locomoção por uma área com piso demarcado, e foi facilitado pela não utilização do cinto de segurança.

A organização do evento e os bombeiros tomaram todas as medidas necessárias para atendimento do visitante, incluindo transporte e suporte financeiro às despesas de medicação. Assim como em outros grandes eventos, a Campus Party orienta os participantes com dificuldades de locomoção que solicitem apoio dos profissionais dos bombeiros para acessar áreas com demarcação no piso.

A equipe da Campus Party lamenta o ocorrido e informa que está inteiramente disponível para apoiar e orientar as pessoas com deficiência que necessitarem auxílio.

Fonte: Vida Mais Livre

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Um comentário:

  1. Bom dia.
    Que triste...
    As pessoas que estão ao redor, deveriam prestar atenção, para socorrer o cadeirante antes do pior.

    Feliz feriadão.
    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ResponderExcluir