domingo, 26 de fevereiro de 2012

Projeto de lei beneficia deficientes físicos usuários do transporte coletivo

Comente!
Defensor da acessibilidade em Cuiabá, o vereador Pastor Washington (PRB), apresentou nesta quinta-feira (23/02), na volta do feriado de carnaval, projeto de lei que estabelece o direito de desembarque dos deficientes físicos, usuários do sistema de transporte coletivo do município, sem necessariamente obedecer às paradas obrigatórias dos pontos de ônibus.

Washington Barbosa reitera que a proposta visa melhorar a condição dos deficientes físicos, como também proporciona-los uma condição de vida mais digna, principalmente para aqueles que são de fato diferentes da maioria dos usuários do transporte coletivo.

O parlamentar entende que a tramitação da proposta deve sensibilizar todas as pessoas envolvidas, e trazer uma regulamentação das reivindicações das famílias que possuem um deficiente físico e das várias entidades de classe, que pela distância e locais impróprios dos pontos de ônibus praticamente não utilizam tal transporte como pretenderiam.

Regulamentação

Se aprovada a proposta, poderão os passageiros abrangidos no projeto, indicar os locais de desembarque desde que respeitado o itinerário original da linha e os preceitos decorrentes da correta condução do veículo, esculpidos pelo Código de Trânsito Nacional. No entanto, Fica vedada a parada na área central e nos corredores de grande movimento de veículos a serem definidos na regulamentação da lei. 



Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2 . . DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário