quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Atletas representam Amedef em jogos internacionais

Comente!
De 22 a 28 de janeiro aconteceu em Itajaí, Santa Catarina o 11º campeonato internacional de handebol. O torneio que acontecem anualmente na cidade conta com a participação do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai.Os medianeirenses Flávio Gedoz e Jilson Tomaz da Silva participaram dos jogos representando a Amedef (Associação Medianeirense dos Deficientes Físicos), patrocinados pela prefeitura de Medianeira.Cerca de 900 atletas participaram do campeonato.

No Brasil existem apenas oito times oficiais de handebol sob rodas. Desses, seis times disputaram. “O esporte ainda é pouco praticado.

Nos jogos Paraolímpicos ainda não é um esporte reconhecido”, conta o atleta Flávio. Flávio jogou no time de Francisco Beltrão, conquistando duas medalhas de bronze nas categorias set e four. Jilson disputou pelo time de Toledo e que conquistou ouro na categoria set.“O objetivo da participação desses atletas em times de outras cidades é para conhecer o campeonato e levar o nome da Amedef. No próximo ano teremos uma equipe própria para concorrer no campeonato”, diz o presidente da Amedef, Eliseo Portela. Há cerca de quatro meses, a Amedef em parceria com os professores de educação física Douglas Borela e Anselmo da Costa e Silva iniciaram o projeto para fundação de um time de handebol formado por oito cadeirantes de Medianeira e dois de São Miguel do Iguaçu. “A equipe ainda está em fase de montagem do time. Estamos firmando parcerias para a compra das cadeiras especiais para os jogos e depois finalmente podemos participar dos campeonatos”, explica Portela.

Em maio o time medianeirense participa da Copa Oeste que acontece na cidade de Toledo.



Jilson conquista um ouro e Flávio dois bronzes em campeonato internacional de handebol

www.medianeira.com.br

0 comentários:

Postar um comentário