sexta-feira, 19 de junho de 2009

4º Congresso Internacional de Medicina de Reabilitação da AACD

Comente!
Entre 19 e 21 de agosto de 2009, teremos o prazer e a satisfação de sediar o 4º Congresso Internacional de Medicina de Reabilitação da AACD, o 9º Congresso Internacional de Reabilitação da ORITEL e o 1º Simpósio Internacional de Ortopedia Pediátrica da AACD na cidade de São Paulo, no Centro de Exposições e Convenções do Expo Center Norte.

Neste ano, a temática central do Congresso será:“Funcionalidade e qualidade de vida da pessoa com deficiência física”. Presidir o Congresso é uma honra proporcional ao desafio. No entanto, tal desafio, apesar de vultoso, é respaldado pela imagem institucional da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) que, em seus 59 anos de história, está afeita a conquistas e realizações. Assim, desde o momento de nossa indicação, tivemos o cuidado de constituir as Comissões Científica e Executiva com profissionais absolutamente comprometidos com o evento e que trabalhassem de forma dinâmica e harmoniosa buscando os melhores resultados para o Congresso e seus participantes.
A Comissão Executiva, engajada com a infra-estrutura do Congresso, anuncia uma área de convenções e exposições remodelada e aprimorada. As modernas instalações do Centro de Exposições e Convenções do Expo Center Norte, que serão inauguradas em abril de 2009, representarão um local de vanguarda enquanto cenário de eventos na cidade de São Paulo. O conforto e a comodidade dos congressistas, nacionais e internacionais, foram cuidadosamente pensados levando-se em conta, além do próprio complexo de convenções, a proximidade com shopping centers, hotéis e múltiplos sistemas de transporte interligados.
Na área de exposição, teremos a presença de estandes que merecem sua visita. A Reabilitação, sem dúvida alguma, é uma das áreas que vem se beneficiando de inúmeros avanços farmacológicos, de engenharia e biotecnologia. Proporcionar o contato com estas perspectivas foi outra prioridade do Comitê Executivo.
A Comissão Científica, vinculada com a grade acadêmica do evento, preparou um conjunto de atividades representadas por: 5 cursos pré-congresso, 10 conferências magnas, 2 simpósios de almoço, visitações aos pôsteres, 31 atividades plenárias (entre mini-cursos e mesas-redondas, tradicionais e modernas), 4 apresentações de temas-livres e 5 períodos destinados ao 1º Simpósio Internacional de Ortopedia Pediátrica da AACD. Nestas atividades, além de convidados nacionais, da instituição e de centros de referência do Brasil, haverá a participação de conferencistas norte-americanos e latino-americanos (dos principais Centros de Reabilitação que congregam a ORITEL [Organização Internacional de Teletons]).
A Comissão de Trabalhos Científicos, indicada pela Comissão Científica e coordenada pelo Professor Sergio Lianza, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, cuidará da escolha dos pôsteres e temas-livres, que serão apresentados, além de selecionar os melhores para que recebam um certificado especial de premiação na cerimônia de encerramento do Congresso. Dessa forma, convidamos todos os acadêmicos e profissionais vinculados à Reabilitação, de todas as áreas do conhecimento (exatas, humanas e biológicas) que se sintam estimulados a enviar seus resultados e seus projetos de pesquisa para apreciação e discussão em nosso evento. Esta salutar troca de informações acadêmicas é a mola propulsora que gera conhecimento, pesquisa e colaborações em todas as esferas sejam elas intra-, inter- ou trans-disciplinares. Naturalmente, não poderíamos deixar de destacar a cidade que sediará o evento. São Paulo, em seus 455 anos, merece ser visitada e conhecida pelos congressistas de outras cidades e países. No aconchego do clima de inverno, sua arquitetura, gastronomia, parques, museus, teatros, casas de espetáculos, além de centros de comércio dos mais variados tipos e padrões são um atrativo à parte que, juntamente com o projeto que se definiu para este Congresso, tornarão sua vinda ao evento e à cidade, um momento especial de atualização de conhecimentos e entretenimento. Dessa forma, convido a todos que prestigiem e participem do 4º Congresso Internacional de Medicina de Reabilitação da AACD, 9º Congresso Internacional de Reabilitação da ORITEL e 1º Simpósio Internacional de Ortopedia Pediátrica da AACD. Recebam minhas saudações e dos colegas da Comissão Científica do Congresso e da Diretoria Clínica da AACD.

Fonte: http://asconcongressos.com.br/eventos/2009/aacd/index.php?conteudo=1

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário