Alma Guerreira – Taiu Bueno Para quem não conhece o Taiu, segue abaixo um texto retirado da net sobre ele e o seu livro “Alma guerreira”, a propósito, vale a leitura.O paulistano Octaviano Augusto de Campos Bueno, 43 anos, sempre foi um fissurado pelo surf. Iniciando em sua paixão com apenas 11 anos de idade, Taiu Bueno conheceu o mundo correndo atrás das ondas. Em janeiro de 1981, aterrissou pela primeira vez no North Shore de Oahu, no Hawaii, para engrossar a lista de brasileiros que representavam o Brasil na Meca do surf, mostraendo o feeling por ondas grandes dos surfistas tupiniquins.
Surfista profissional, ele corria o circuito mundial da ASP (Association of Surfing Professional). No Brasil, carrega o título de campeão brasileiro, ao vencer o Festival Nacional de Ubatuba, em 1984. Mas foi em novembro de 1991, que a sua vida tomou um outro rumo. Eliminado do Circuito Hang Loose Pro, que acontecia no Canto do Maluf, Taiu foi surfar no litoral paulista se preparando para a décima temporada havaiana.
Todavia, a praia escolhida, Paúba, foi palco de mudanças no plano. Depois de várias ondas surfadas, Taiu Bueno foi envelopado por uma delas e arremessado com força contra a areia. O resultado da pancada foi uma fratura na cervical, com lesão grave na medula, ocasionando paralisia motora do ombro para baixo. O amor pelo esporte e a vontade de viver, coloca Taiu na galeria de guerreiros e heróis da vida, o suficiente para ser reverenciado por todos.
Fonte: Amputados Vencedores
DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com
Amei Cy!!eu era apaixonada por ele acompanhei a tragetória dele,o cara sempre foi dezzz!!e lindão !!hahhahaha bjs
ResponderExcluir