quarta-feira, 17 de março de 2010

Inscrições abertas para 2º Concurso Moda Inclusiva

Comente!
Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência convida estudantes de moda e estilismo para empregar talento e criatividade na produção de roupas para pessoas com deficiência

Até o dia 30 de abril, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebe inscrições de estudantes de moda e estilismo de todo o estado para o 2º Concurso Moda Inclusiva. O concurso tem o objetivo de contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva, na qual todos tenham acesso igualitário aos produtos, bens e serviços disponíveis.
Apoiado pela Vicunha Têxtil, Pense Moda, Rede Globo e Museu da Língua Portuguesa, o 2º Concurso Moda Inclusiva convida estudantes a apresentarem propostas de vestuário que atendam às necessidades e demandas das pessoas com deficiência, além de promover a discussão neste setor sobre a necessidade de se pensar e fazer moda respeitando a diversidade. As premiações incluem estágio remunerado na empresa Vicunha.

Inscrições

As inscrições para o 2º Concurso Moda Inclusiva podem ser feitas até 30 de abril de 2010, por meio do site da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Podem participar estudantes de todo o Estado.
Para concorrer, os participantes deverão enviar um "look" (croqui e ficha técnica) para a sede da Secretaria (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10, Barra Funda - São Paulo - SP - CEP: 01156.001). Também é necessário baixar a ficha de inscrição no site http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/usr/share/documents/Inscricao_2_Moda_Inclusiva.doc e enviá-la para dauler@sp.gov.br.
Os 20 participantes pré-selecionados - apoiados com tecido para a confecção da roupa - participarão de um desfile em Junho. Uma banca julgadora composta por nove profissionais premiará as três melhores apresentações em um desfile no Museu da Língua Portuguesa.

O Concurso em 2009

A Secretaria realizou o desfile da primeira edição do Concurso Moda Inclusiva em junho de 2009. A cerimônia contou com as 20 peças finalistas e um corpo de jurados selecionou as três vencedoras. O concurso teve mais de 300 trabalhos inscritos.

AGENDA

Concurso Moda Inclusiva

Inscrições para o concurso: até 30/04/2010

Entrega dos trabalhos: até 05/05/2010

Divulgação dos 20 finalistas selecionados: 07/05/2010

Realização do desfile: 07/06/2010

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário