sexta-feira, 30 de abril de 2010

Biblioteca Louis Braille recebe primeira Bíblia em braille

1 comment
Evento faz parte da comemoração dos 63 anos da biblioteca localizada no Centro Cultural São Paulo.

Para comemorar seus 63 anos, a Biblioteca Louis Braille, no Centro Cultural São Paulo, em SP, realizará em 1º de maio a cerimônia de entrega da Bíblia transcrita em braille para o acervo da biblioteca. Além disso, estão programados um recital de piano e o lançamento do CD Em tempo de Valsa, de Valdilice de Carvalho. A cerimônia acontece dia 1º de maio, às 16h30, no próprio CCSP, localizado à rua Vergueiro, 1.000 - Paraíso. Na ocasião, também se comemora o aniversário de criação da Biblioteca Louis Braille, inaugurada em 29 de abril de 1947.

Outra boa notícia é que a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) vai distribuir mil novos livros e audiolivros ao longo de 2010.

Confira a programação:

Comemoração dos 63 anos da Biblioteca Louis Braille
1º de maio - Sala Adoniran Barbosa
Entrada franca (os convites devem ser retirados na bilheteria a partir das 16h)

16h30 - Entrega da Bíblia
Como parte de suas ações de inclusão cultural, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) promove a distribuição de edições completas da Bíblia em braille. Por sua importância e pioneirismo, a Biblioteca Louis Braille do Centro Cultural São Paulo foi escolhida para receber a primeira edição, que será entregue pelo secretário da SMPED, Marcos Belizário.

18h - Recital de lançamento do CD Em tempo de Valsa, de Valdilice de Carvalho.
A pianista brasileira Valdilice de Carvalho dá destaque à música brasileira em sua produção artística. Teve como professores, entre outros, Margarida Viserta, Sara Lima e Helena Plaut, esta uma das principais assistentes de Magda Tagliaferro.

Fonte: Portal Vida Mais Livre

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Um comentário:

  1. Há cinco anos tenho dedicado parte do meu tempo no desenvolvimento de uma Linha Braille.
    Estou na fase final do protótipo e até hoje, não consegui sensibilizar nenhuma organização que trabalha com cegos, nem a Sociedade Bíblica do Brasil, que tem uma gráfica para impressão Braille em papel e tem interesse na sua continuidade.
    Acontece que uma pessoa deficiente visual não tem condições de carregar 38 volumes de uma Bíblia ou vários volumes de um código civil, penal, etc
    Meu projeto elimina esse problema, pois, o equipamento importado do exterior com custo mínimo aproximado de R$10.000, terá seu custo em torno de R$1500,00.
    Para parceria ou apoio, entrar em contato com
    Engº Milton Vilela
    atendimento@linhabraille.com.br

    ResponderExcluir