quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dia da Natação

Comente!
Com patrocínio da APOLO (Associação das Indústrias do Polo Petroquímico do Grande ABC), programa comemora o Dia da Natação (8 de abril) com atividades na praia de Bertioga/SP

Para comemorar o Dia da Natação, 8 de abril, a APOLO (Associação das Indústrias do Polo Petroquímico do Grande ABC) e a Prefeitura de Santo André levam 95 pessoas com deficiência para passear na praia da Enseada, no Cantão do Indaiá, em Bertioga, litoral Norte de São Paulo. O 1º Nautamar, como é denominado o passeio, acontece no próprio dia 8, quinta-feira, e faz parte das ações do Núcleo de Apoio a Natação Adaptada de Santo André (Nanasa), da Prefeitura, que mantém um curso de natação adaptada para pessoas com deficiência de todas as idades, no município.
Os nadadores especiais, acompanhados dos responsáveis e instrutores do curso, terão a oportunidade de passear de barco a vela e caiaque, além de nadar no mar e jogar vôlei e futebol. O 1º Nautamar encerra às 17h e conta com apoio técnico e logístico do Departamento de Assuntos Náuticos da Prefeitura de Bertioga.
"Nosso principal objetivo é demonstrar a este público especial e seus familiares novas possibilidades de usufruir o ambiente aquático, que contribui, e muito, para melhorar a qualidade das pessoas", afirma Ivan Teixeira Cardoso, professor e coordenador do Nanasa.
Programa - Com patrocínio da APOLO, o Programa de Educação Física Adaptada (Pefa) tem como carro-chefe o curso de natação adaptada para pessoas com deficiência de todas as idades. O curso, ministrado no Núcleo de Apoio a Natação Adaptada de Santo André (Nanasa), recebe 240 deficientes por ano e tem duração de um a quatro semestres, de acordo com o desenvolvimento do aluno. Desde 2002, o curso já formou 759 pessoas. De acordo com levantamento feito pelo Nanasa, 25% dos diplomados continuam a praticar atividades semelhantes, índice considerado muito positivo pela organização.

I Nautamar
Dia: 8 de abril (quinta-feira)
Local: praia da Enseada - Cantão do Indaiá - Bertioga / SP

Fonte: Companhia de Imprensa

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário