quinta-feira, 24 de junho de 2010

MP lança campanha "Acessibilidade: Uma Questão de Cidadania" hoje

Comente!
Campanha visa sensibilizar a população para as necessidades especiais de pessoas com deficiência

Lançada, nesta quinta-feira (24), a campanha "Acessibilidade: Uma Questão de Cidadania, Um Compromisso de Todos Nós” que visa sensibilizar a população para as necessidades especiais de pessoas com deficiência e acabar com a discriminação.
A promotora Marlúcia, do Ministério Público Estadual, afirmou que o atendimento as pessoas com necessidades tem melhorado. "Houve uma melhoria muito grande no atendimento a partir que o Ministério Público passou a participar, para colaborar com as pessoas que precisam de ajuda".
Sobre a população, a promotora acredita que ainda se precisam respeitar mais as pessoas com deficiência. "A população ainda não respeita as pessoas com deficiência, usando vaga exclusiva, estacionando em cima de rampas, xingando pessoas com deficiência".
A promotora afirmou ainda que a campanha vá para as escolas para que atinja todos os públicos. "A campanha vai para as escolas para que desde cedo elas recebam instrução e não sejam adultos que discriminam".

Fonte: rede Saci

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário