domingo, 15 de agosto de 2010

Brasil começa Mundial Paraolímpico de Natação com dois ouros e dois recordes mundiais

Comente!
EINDHOVEN (Holanda) - O Brasil começou bem o mundial de natação paraolímpica de Eindhoven, na Holanda. Confirmando as expectativas, os nadadores Andre Brasil e Daniel Dias conquistaram o ouro nas provas dos 100m borboleta classe S10 e 50m livre classe S5, respectivamente. De quebra os dois bateram o recorde mundial das provas e com o ouro ajudaram a delegação brasileira a conquistar duas vagas nos Jogos de Londres em 2012.
Andre Brasil baixou em 00s17 o recorde que já pertencia a ele mesmo. Com o tempo de 32s27, Daniel Dias quebrou a marca que pertencia ao espanhol Sebastian Rodriguez, prata na prova. A outra medalha para o Brasil no primeiro dia foi o bronze conquistado por Edênia Garcia nos 50m livre feminino, classe S4.

- Comecei com o pé direito, embora eu não o tenha - brincou Daniel Dias. Foi um bom começo, com recorde mundial. Essa era uma prova que tinha uma responsabilidade grande porque valia uma vaga para o Brasil em Londres, mas deu tudo certo. Agora é batalhar para dar o melhor e ganhar na próxima - completou o atleta que vai nadar em nove provas no Mundial, sendo sete individuais, e tem como meta conseguir sete ouros.

Assim como Daniel, Andre Brasil passou cinco semanas fazendo um treinamento específico na altitude de Sierra Nevada, na Espanha, para ganhar mais resistência. Sacrifício que, segundo ele, valeu a pena ao conquistar a primeira medalha de ouro no Mundial. Ele ainda vai nadar mais cinco provas individuais.

- São 15 anos de trabalho na piscina e valeu a pena ter ficado fora de casa no trabalho de altitude. Sou um sonhador e digo sempre que nada acontece sozinho. É preciso correr atrás. Nao sou o filho da dona Tânia, o Perninha, como gostam de dizer no meu clube. Sou o Andre Brasil Esteves, filho de uma família tradicional que graças a deus me deu condições de estudar, um filho do Brasil. Sempre digo que o nosso país precisa e vive de ídolos. Não que eu me considere um ídolo, mas após essa trajetória... Foram seis longos meses de trabalho. Quero fazer história - disse Andre.

Os recordes de Andre e Daniel foram dois dos 13 quebrados na piscina do Parque Aquático Pieter van den Hoogeband, em Eindhoven. Algo considerado surpreendente na primeira competição paraolímpica após a proibição dos maiôs que ajudavam a melhorar o desempenho dos atletas.
- Não podemos descartar a questão da roupa. Hoje eu senti dor no final, mas queria baixar mais o tempo. Queria fazer 55s baixo, mas sei que foi um bom tempo ter baixado de 56s. Acho que sou o primeiro atleta paraolímpico a nadar os 100m borboleta abaixo de 56s - conta Andre.
- Eu não cheguei a usar, mas parece que a roupa não fazia tanta diferença. Você tem que treinar. Sem treinar a roupa não ajuda - conta Daniel.

Fonte: O Globo

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário