sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Bertioga disponibiliza cadeiras anfíbias para pessoas com deficiência

Comente!

Além de disponibilizar as cadeiras anfíbias todos os dias em diversos pontos, a Prefeitura também atende a pedidos específicos.

Bertioga (SP) encontrou uma forma de garantir acesso ao Programa Praia Acessível (PPA) diariamente na cidade, e não apenas aos finais de semana. Numa parceria com a sociedade civil, a administração disponibiliza diariamente no Sesc de Bertioga cadeiras anfíbias. É como são chamados os equipamentos que facilitam a entrada no mar a pessoas com deficiências de locomoção.
O município recebeu ao todo 15 cadeiras anfíbias da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência em 6 de abril deste ano. Dois dias depois, um grupo de aproximadamente 200 pessoas de uma ONG de São Paulo especializada em natação adaptada levou pessoas com deficiência para experimentar os equipamentos.

Eventos
Além de disponibilizar as cadeiras anfíbias durante a semana no Sesc e aos finais de semana em diversos pontos, a Prefeitura também atende a pedidos específicos de grupos se necessário, como entidades. “Basta combinar com antecedência”, disse Augusto.

Fonte: http://www.atribuna.com.br/

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário