sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Deficientes têm mês repleto de atividades no ABC

Comente!
Em São Bernardo do Campo acontecem três eventos voltados ao deficientes

Pela primeira vez, São Bernardo promove o Mês de Luta das Pessoas com Deficiência, em homenagem ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado no dia 21. Durante todo o mês serão realizadas palestras, debates, mesas de reflexão, atividades culturais e esportivas em diversos espaços da cidade.
O objetivo é discutir e implementar políticas públicas de atendimento e inclusão das pessoas com deficiência em todas as áreas de governo e na sociedade.

Programação

Amanhã, das 9h às 15h, no Parque da Juventude Città Di Maróstica (Avenida Armando Ítalo Setti, 65, Centro), será realizado o evento Bike-Nic inclusivo do ABC, atividade de lazer com bicicletas adaptadas.

Já o Centro de Referência do Idoso (Avenida Redenção, 271, Centro) terá no dia 16, às 18h30, a palestra e debate com o tema "A Pessoa com Deficiência: Inclusão e Trabalho Decente".

De 18 a 25 será a vez do Festival Paraesportivo, realizado em diversos espaços da cidade. Entre as atividades haverá jogos de goalball (futebol para pessoas com deficiência visual), festival de atletismo, natação, entre outros. A programação segue até o dia 30 de setembro com palestra e debate sobre Acessibilidade e Políticas Públicas, no Centro de Referência do Idoso.

Fonte: Diário do Grande ABC

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário