quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Instituto Muito Especial promove workshops gratuitos sobre acessibilidade e mobilidade urbana

Comente!
As aulas serão realizadas em módulos de setembro a novembro e cada curso terá a duração de 24h/aula, no Rio de Janeiro.

O Instituto Muito Especial, com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, promove, a partir dessa semana, o Projeto Ir e Vir, uma série de workshops gratuitos que visa discutir a temática da acessibilidade e da mobilidade urbana das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. As aulas serão realizadas em módulos de setembro a novembro e cada curso terá a duração de 24h/aula. Entre os temas que serão abordados estão Vivência da Acessibilidade; Legislações, Normas e Desenho Universal; e a Elaboração de Política Pública. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas, mais informações podem ser obtidas no site www.projetoirevir.org.br.

A coordenação geral do curso, que tem status de curso de especialização, é do arquiteto e urbanista, José Antonio Lanchoti, que há mais de 15 anos trabalha pela melhoria da acessibilidade das cidades brasileiras. Os cursos são voltados para pessoas com deficiência, assim como, arquitetos, urbanistas, engenheiros civis e técnicos em edificações. O Instituto Muito Especial espera também envolver gestores públicos, políticos (administrativos e legislativos), médicos, terapeutas ocupacionais, advogados, professores, acadêmicos e empresários. “Queremos promover a interação e produzir multiplicadores de acessibilidade. Vamos discutir a pluralidade do tema e ampliar o leque de profissionais que possam atuar de forma positiva”, explica Lanchoti.
Os cursos buscam também multiplicar o conhecimento e sensibilizar os profissionais envolvidos nas construções e avanços das cidades para que se preocupem em criar projetos que pensem na acessibilidade. Além disso, as aulas vão alertar para as obrigações legais e éticas cabíveis aos profissionais e gestores públicos, orientando de forma técnica a aplicação do Conceito de Desenho Universal na busca da acessibilidade em sua totalidade.

De setembro a novembro de 2010
Mais informações: (21) 3239-1864 // www.projetoirevir.org.br

Local: Universidade Estácio de Sá - Av. Presidente Vargas, 2.560 – Centro - Campus Praça XI – Rio de Janeiro

Inscrições gratuitas e vagas limitadas.

Fonte: Portal Vida Mais Livre

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito...DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário