sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Projeto AcreditANDO

Comente!

Acreditar. Essa palavra pode ser de simples compreensão e até mesmo de fácil explicação. Ela pode estar ligada à religião, à confiança em uma relação, ao que vemos e ouvimos na televisão, mas para dois jovens brasileiros essa palavra representa um recomeço. Ela representa a superação de um obstáculo, representa a fusão de duas histórias parecidas que caminharam pra um único objetivo e por uma única razão: acreditar. Para entender melhor a razão de essa pequena palavra ser tão importante para esses dois jovens, basta conhecê-los e também às suas histórias.
Fernanda e Felipe são dois jovens com um ponto em comum muito marcante: ambos sofreram lesões medulares após acidentes de carro. Fernanda ficou tetraplégica em 2003, com apenas 17 anos. Felipe capotou o carro em 2008, aos 20 anos e foi diagnosticado como paraplégico. Mas semelhança maior que o fato das lesões é a capacidade deles em acreditar. Acreditar na recuperação completa e jamais medir esforços para lutar por isso.
Após seu acidente, Felipe decidiu que voltaria a andar e não descansaria até encontrar uma forma de fazê-lo. Quando, juntamente com seu pai, conheceu o Projectc Walk, um centro de reabilitação avançada localizado na Califórnia, Estados Unidos, Felipe não pensou duas vezes. Fez as malas e viajou em busca da cura tão desejada. Chegando ao centro, Felipe parecia não acreditar no que via. Pacientes de lesões medulares realmente voltavam a andar e ele tinha a chance de fazer parte deste grupo de pacientes. Felipe foi o primeiro brasileiro a fazer o tratamento no Projectc Walk.
Conversando com outros brasileiros que passaram pelo mesmo drama que ele, Felipe conheceu a jornalista Fernanda, tetraplégica desde os 17 anos. Fernanda juntou os amigos, organizou uma campanha e foi fazer o mesmo tratamento que Felipe. Hoje, Fernanda já recuperou 100% dos movimentos dos braços e também um pouco dos movimentos das pernas e Felipe já consegue se sustentar em pé. De volta ao Brasil, Felipe e Fernanda estão noivos e pretendem terminar o tratamento aqui.
O casal está construindo em São Paulo o Centro de Recuperação de Lesão Medular AcreditANDO, que será o único centro da América Latina a utilizar o método Dardzinski, o mesmo aplicado na Califórnia, para trabalhar na reabilitação de pacientes com lesões na medula. Um passo importante para o casal, para os brasileiros e para os países próximos ao Brasil. É o sonho de voltar a andar mais próximo, com tecnologia e treinamentos específicos e com comprovações reais de eficácia.
A mãe de Felipe está criando ainda a ONG Novo Andar, que tem como objetivo apoiar a reabilitação de pessoas de baixa renda no Centro de Recuperação de Lesão Medular AcreditANDO. Além de eventos e palestras, a ONG pretende também oferecer apoio psicológico a pacientes e familiares. Felipe e Fernanda acreditaram e continuam AcreditANDO, nós também.

E você?

Site: www.acreditando.com.br
Se você tem interesse em ajudar o Projeto AcreditANDO entre em contato com:
Fernanda Vaskevicius
Assessoria de Imprensa
fernanda@sato7.com.br
(11)2427-8879/ (11)9273-1459

Fonte: www.serlesado.blogspot.com

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito...DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário