quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Circuito Caixa Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação se encerra com show de quebra de recordes na piscina

Comente!
Evento terminou no domingo, Sociedade Amigos do Deficiente Físico foi eleita campeã nacional geral pela quinta vez consecutiva

O último dia de competição da natação paraolímpica brasileira em 2010, dia 6 de dezembro, deixou esperanças na coordenação técnica da modalidade. Foram quebrados, no total, 29 recordes no Circuito Caixa Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação. 17 deles foram brasileiros e 12 do Circuito. As competições reuniram em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, cerca de 500 atletas que brigaram pelo ouro.
Braçada a braçada, os principais nadadores do país fecharam com chave de ouro o ano. Em agosto, a delegação brasileira foi a quinta melhor do mundo, ao trazer de Eindhoven, Holanda, 14 ouros, 3 pratas e 9 bronzes. Em Porto Alegre, os atletas mostraram empenho e já pensam no Parapan-Americano de Guadalajara, no México, em novembro de 2011.
Um dos nomes mais conhecidos do mundo da modalidade, Daniel Dias fechou a participação com o rotineiro ouro. "Foi um ano sensacional. O balanço foi positivo e ainda me deixou motivado para 2011. Quero quebrar o recorde mundial nos 50m costas e vou lutar para isso. A natação me fascina por isso, pelos desafios que ela impõe. Vou disputar o Open no Canadá, nos próximos dias, e depois o descanso merecido", contou.
Também medalhista no último Mundial, Letícia Lucas teve um ótimo desempenho na última etapa do Circuito, ao quebrar dois recordes brasileiros, nos 50m e nos 200m medley. "2010 foi um ano voltado para o Mundial. Primeiro pensei na convocação. No mundial, queria baixar meu tempo e consegui. Depois meu desempenho caiu um pouco, mas treinei duro, consegui quebrar dois recordes brasileiros e foi ótimo para mim e meu técnico. Vou focar no nado medley para quem sabe fazer o recorde das Américas antes do Parapan."

Esperança na nova geração

Essa etapa foi considerada pela coordenação técnica como "esperançosa". O técnico chefe nacional da modalidade, Rui Menslin, disse que a principal característica da etapa foi a participação dos jovens atletas, a maioria oriunda das Paraolimpíadas Escolares.
"Posso ressaltar que os jovens atletas estão crescendo muito. Essa nova geração, de atletas com até os 17 anos, vem evoluindo tecnicamente, o que nos deixa muito animados. Os nadadores já consagrados nadaram bem durante o ano, no Mundial, mas esses jovens podem garantir o futuro da modalidade", afirmou Rui.
Neste domingo, o goiano Ítalo Gomes Pereira, de 15 anos, foi um dos exemplos de garotos com potencial. Nas Escolares, Ítalo foi um dos destaques. Em Porto Alegre, ele levou a prata nos 100m livre. Ítalo tem má formação congênita nos dois pés e começou a nadar há dois anos, por recomendação médica. "Meu grande objetivo é participar de uma Paraolimpíada e trazer uma medalha para o país", afirmou o garoto.

Fonte: CPB

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário