segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Deficiente visual é músico, jornalista e comenta jogos de futebol no campo

Comente!

Rapaz de 24 anos de Aracaju, Sergipe, provou ser possível ver sem enxergar, nos gramados

Lucas Aribé Alves tem 24 anos de idade e é deficiente visual. Nasceu com glaucoma, mas não deixou a limitação restringir sua vida. Aprendeu o sistema braille aos quatro em uma escolinha de Aracaju, Sergipe. Foi jogador de basquete e é campeão de dominó. Além disso, toca vários instrumentos musicais, é formado em jornalismo em uma universidade particular e escreve um blog sobre esportes na internet. Por fim, ainda sobre tempo para participar de programas esportivos de rádio.
Mas o que impressiona em Lucas é a sua habilidade para comentar partidas de futebol diretamente no local do jogo. Ao lado do narrador, ele consegue sentir o desempenho dos jogadores, inclusive do árbitro, e vai anotando cartões, lances, destaques, tudo que for preciso para fazer seu comentário
"Eu queria atuar no campo esportivo, é o que eu vou fazer. Narrador eu não posso ser porque preciso realmente ver pra poder narrar, então tenho que ser ou repórter, ou plantonista ou comentarista esportivo. A primeira chance no rádio foi no comentário e lá que eu ainda estou, sendo comentarista esportivo..."



Fonte: Globo Esporte

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário