terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cegos visitam barracão da Rosas de Ouro em SP

Comente!
Projeto "Carnaval Paulistano- Só não vê quem não quer" começou neste domingo
Andrea Dip, do R7.


O analista de sistemas Alexandre Alves Toco, de 37 anos, ficou emocionado quando tocou um dos carros alegóricos da Escola de Samba Rosas de Ouro no barracão neste domingo (30).
-Eu não fazia ideia do tamanho destes carros, são enormes!
Alexandre é deficiente visual e está participando do projeto "Carnaval Paulistano - Só não vê quem não quer", da Prefeitura de São Paulo em Parceria com a SPTuris (São Paulo Turismo) e com o complexo educacional FMU (Faculdade Metropolitanas Unidas) ,que, desde domingo (30), está levando cegos aos barracões das escolas de samba para ouvir e sentir o Carnaval.
A estreia foi na Rosas de Ouro: 45 pessoas entre cegos e acompanhantes puderam ouvir a história da Escola, a bateria tocando, pegar nas fantasias, carros alegóricos e interagir com quem faz o Carnaval acontecer.
Para Vanessa Dias de Oliveira, diretora social da Rosas de Ouro, a experiência também valeu muito para a comunidade.
- Em determinado momento, um cego disse que as fantasias eram lindas e um menino que estava lá perguntou como ele sabia, se não enxergava. Respondi que era porque ele enxergava com os olhos do coração e podia sentir toda a alegria com que aquilo tudo foi feito. Acho que isto mostra a importância deste projeto.
A Escola também tem um projeto paralelo com deficientes visuais e levará 15 cegos e 15 acompanhantes para o desfile na Avenida em 2011. Na tarde de domingo (30) todos participaram juntos da visita.

O projeto "Carnaval Paulistano - Só não vê quem não quer"

O grupo será levado às quadras das escolas algumas horas antes dos ensaios começarem e poderão tocar os instrumentos e aprender como funcionam antes de curtir a folia. Uma semana antes dos desfiles, os deficientes serão levados para a concentração no sambódromo do Anhembi (zona norte), onde poderão tocar com as mãos maquetes dos carros alegóricos e miniaturas das roupas e fantasias confeccionados por alunos dos cursos de arquitetura e moda da FMU.

O sorteio foi realizado pela Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Foto: Diego Molina
Fonte: R7

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário