sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Febraban lança espaço voltado à sensibilização sobre inclusão de pessoas com deficiência

Comente!
De 16 a 25/02, espaço atende população por meio do Programa Febraban de Capacitação Profissional e Inclusão de Pessoas com Deficiência no Setor Bancário.

No último dia 16 de fevereiro, a FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos lançou uma ação especial na Praça do Patriarca, centro da cidade de São Paulo, com o objetivo de sensibilizar a população quanto à importância da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. A instalação do espaço intitulado "Oportunidades para Pessoas com Deficiência" integra as ações da segunda edição do Programa FEBRABAN de Capacitação Profissional e Inclusão de Pessoas com Deficiência no Setor Bancário que, neste ano, abre 444 novas oportunidades de trabalho para profissionais com deficiência.

Experiência lúdica e palestras

O espaço possibilitará que seus visitantes vivenciem uma experiência lúdica de privação de sentidos e mobilidades, a fim de colocá-los em contato com as dificuldades que fazem parte do universo de um deficiente visual. A experiência se dará por meio de um percurso que será feito com os olhos vendados e que, portanto, explorará o despertar de sensações e a interação com diferentes formas, texturas, sons e sabores, a partir dos outros quatro sentidos: olfato, audição, tato e paladar.
Além da experiência sensorial, no local haverá também um ambiente voltado à apresentação de palestras sobre temas relacionados ao Programa FEBRABAN. As palestras estão agendadas para os dias 17, 22 e 24, das 10h às 12h e das 15h às 17h.
A tenda está instalada na Praça do Patriarca no interior de uma unidade itinerante do CAT - Centro de Apoio ao Trabalhador, da Prefeitura de São Paulo. O horário de funcionamento é de 2ª a 6ª feira, das 8h00 às 17h00. A entrada é gratuita e a instalação permanecerá no local até o dia 25 de fevereiro.

Serviço: Espaço "Oportunidades para Pessoas com Deficiência"
Programa FEBRABAN - Lançamento dia 16 de fevereiro
Horário: 10h00
Local: Praça do Patriarca
Endereço: Centro - São Paulo (próximo às ruas São Bento, Direita, Líbero Badaró e Quitanda)

Fonte: Portal Vida Mais Livre

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário