sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Instituição cria braço mecânico controlado pelo cérebro

Comente!

O protótipo do produto e todos os relatórios sobre seu funcionamento já foram enviados para aprovação do órgão regulador norte-americano.


Um braço mecânico controlado pelo cérebro. Esta é a proposta de um projeto idealizado pela DARPA (Agência de Defesa para Projetos de Pesquisa Avançados dos Estados Unidos) e que, se aprovado, promete melhorar a vida das pessoas que dependem de uma prótese.
Para demonstrar seu invento, a agência anunciou a criação de uma prótese de braço, chamada Luke, completamente controlada pelo cérebro. O protótipo do produto, assim como todos os relatórios, já foram enviados à FDA (Food and Drug Administration), órgão responsável pela aprovação desse tipo de equipamento médico nos Estados Unidos.
Existe uma expectativa de que demore até quatro anos para o projeto ser aprovado pela FDA e a prótese comece a ser produzida comercialmente.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário