quarta-feira, 6 de julho de 2011

Morador reclama de falta de acessibilidade

Comente!
No ABC paulista, calçadas são tomadas por árvores e degraus. Calçadas esburacadas, raízes de árvores, entulho, degraus e falta de rampas de acesso são alguns dos problemas.

O péssimo estado de conservação das calçadas do ABC paulista transforma caminhadas em desafios mesmo para cidadãos sem problemas de locomoção. Quem depende de muletas ou de cadeiras de rodas, então, enfrenta maratona diária para chegar a seus destinos. Calçadas esburacadas, raízes de árvores que ocupam todo o espaço do pedestre, entulho, degraus altos demais e falta de rampas de acesso são alguns dos problemas que esses cidadãos enfrentam.
Foi o caso do auxiliar de compras José Carlos Romero, 48 anos. Morador da Vila Euclides, em São Bernardo. Ele só se deu conta da dificuldade da tarefa quando torceu o pé em uma atividade de integração na escola da filha, no dia 4 de junho. Como dependeu de muletas durante aproximadamente três semanas, se viu diante de um novo desafio: percorrer três ou quatro quadras para chegar ao Centro. "De muletas já é bem mais difícil de andar. Não existe uma superfície que seja confiável para o apoio delas. Imagine a situação de um cadeirante, para ele, é praticamente impossível", disse. "A pessoa é obrigada a andar pela via pública, que tem trânsito intenso devido às atividades do Poupatempo."
Na ladeira Henrique Alves dos Santos, a poucos metros do Poupatempo, um dos principais obstáculos é criado por moradores que, ao comprarem suas casas, fazem pequenas escadas e deixam degraus de até 60 centímetros de altura entre uma garagem e outra. Romero disse que entulho e raízes de árvores também tomam as calçadas, impossibilitando a passagem de cadeirantes e de idosos. "Não há espaço suficiente entre a árvore e o muro para que se passe usando muletas ou cadeira de rodas", afirmou.

Fonte: http://www.dgabc.com.br/

Se vc Gostou do Blog ajude-nos a mante-lo clicando nos anúncios ao lado direito ou faça um Depósito de qualquer valor na conta abaixo: BRADESCO AG 0165-1 C/Poupança 1008725-2..DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário