quinta-feira, 7 de julho de 2011

Óculos para cegos permite que os deficientes percebam objetos ao seu redor

Comente!

 

Luzes LED se acendem na lente quando o usuário se aproxima de objeto. Óculos é indicado para pessoas com alguns tipos de cegueiras

 

óculos para cegos

A Feira Anual de Ciências de Londres lançou em sua última edição um protótipo de óculos que promete ‘salvar a vida’ de quem tem algum tipo de cegueira. Ao utilizá-lo, a pessoa percebe objetos e outras pessoas.
"As pessoas podem colocar os óculos e ‘ver’ formas e cores brilhantes para que possam encontrar o caminho sozinhas", diz Stephen Hicks, pesquisador da Universidade de Oxford e desenvolvedor do projeto.
Os óculos têm duas micro-câmeras na parte da frente e luzes LED na parte interna das lentes: “As câmeras são conectadas a um pequeno computador que leva as imagens de volta às lentes com luzes LED, que vão se acender quando a câmera captar a presença de uma pessoa ou objeto”, explica Hicks.
Sua equipe pretende produzir óculos fáceis de usar, leves e que prometem ajudar muitas pessoas com algum tipo de cegueira. Veja o vídeo da Feira Anual de Ciências de Londres abaixo:

FONTE : Olhar Digital: Óculos para cegos permite que os deficientes percebam objetos ao seu redor 06 de Julho de 2011 | 18:41h

0 comentários:

Postar um comentário