quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Comente!
 
 
Encontro de Centrais de Interpretação de LIBRAS em Brasília.
 
A proposta do evento é reunir representantes de todo o país para discutir melhorias no funcionamento das centrais e a inclusão de pessoas com deficiência. As Centrais de Interpretação de LIBRAS (CIL) são parte da política desenvolvida pela Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência (SNPD) da SDH/PR.
 
Veja mais detalhes abaixo.
 
SDH/PR realiza encontro de Centrais de Interpretação de LIBRAS em Brasília
 
17/11/2014 A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) realiza o 2º Encontro de Coordenação e Pontos Focais das Centrais de Interpretação de LIBRAS (CIL), nesta terça-feira (18), a partir das 9h30, na sede do órgão em Brasília. A proposta do evento é reunir representantes de todo o país para discutir melhorias no funcionamento das centrais e a inclusão de pessoas com deficiência.
As Centrais de Interpretação de LIBRAS (CIL) são parte da política desenvolvida pela Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência (SNPD) da SDH/PR. Desde 2012, foram implantadas 23 centrais em parcerias com Estados e municípios, que auxiliam o atendimento das pessoas surdas aos serviços públicos com intérprete de LIBRAS e traslado. Estão previstas 14 inaugurações ainda neste ano.
Estão confirmadas no encontro a participação de 24 representantes das CIL instaladas em 18 Estados brasileiros. As delegações do Acre e do Maranhão farão exposições sobre os desafios enfrentados no processo de implantação das Centrais e quais soluções desenvolveram para atender as demais da população, desde a realização do primeiro encontro, em maio desse ano.
A sede da SDH/PR fica no oitavo andar do Edifício Parque Cidade Corporate, Torre "A", localizado no Setor Comercial Sul de Brasília.  Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico: centrais.libras@sdh.gov.br e todo o encontro será transmitido ao vivo pelo link: http://nucleomedia.sdh.gov.br/get_webcast.asp?id=87.
Centrais de LIBRAS - Para implantar as Centrais, o governo federal doa mobiliário, equipamentos e um carro para Estados e municípios interessados. Como contrapartida, os parceiros devem disponibilizar recursos humanos e materiais de escritório, além de um motorista e de manutenção para o veículo.
Programação:
9h – Abertura
9h30 – Apresentação de indicadores de funcionamento e implantação das Centrais de Libras no Brasil
10h30 – Apresentação de experiências de implantação das mais recentes Centrais de Libras em funcionamento no Brasil
11h30 – Eleição da logomarca padrão das Centrais de Libra
12h – 13h30 Intervalo para almoço
13h30 – Introdução aos Grupos de Trabalho
15h – Apresentação e discussão de propostas dos Grupos de Trabalho
16h – Sistematização de propostas encaminhadas
16h30 – Instituição da Rede “Centrais de LIBRAS Brasil”

Fonte: http://goo.gl/gmIUNk

Foto Crédito: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário